À boleia de Falcao, o modesto Rayo Vallecano cheira a Europa

JuanJo Martin / EPA

Radamel Falcao

Com três golos em três jogos, Radamel Falcao tem catapultado o Rayo Vallecano para lugares europeus. A equipa conta com os portugueses Bebé e Kévin Rodrigues.

O Rayo Vallecano superou as suas próprias expectativas e conseguiu a promoção a La Liga esta temporada. O clube madrileno terminou a época passada no sexto lugar do campeonato, mas conseguiu garantir a presença no escalão máximo do futebol espanhol através do playoff.

A equipa treinada pelo jovem Andoni Iraola tem dado cartas no arranque desta temporada. O Rayo “é vertical e não sabe o que é o travão”, escreve o jornal Marca. No último jogo para o campeonato, este domingo, o Rayo Vallecano venceu o Cádiz, por 3-1, e subiu ao quinto lugar da Liga Santander, que dá acesso à Liga Europa.

Iraola, de 39 anos, mantém os pés na terra e não se deixa iludir com a atual posição na tabela classificativa.

“Temos 13 pontos, precisamos de cerca de 40. Temos trabalho a fazer. É verdade que estamos em quinto lugar, posição que gostamos. Vale a pena tirar uma foto da classificação e pouco mais. A nossa luta é outra”, explicou o antigo defesa basco na conferência de imprensa após o jogo.

O Rayo bem pode agradecer às exibições do seu maior nome: Radamel Falcao, ex-avançado do FC Porto. O colombiano leva três golos em três jogos e tornou-se, assim, no segundo jogador da história do clube a marcar nos primeiros três jogos na La Liga. O primeiro a fazê-lo foi Diego Costa, em 2011/12, quando representou o Rayo por empréstimo do Atlético Madrid.

São poucas as caras conhecidas no Estadio de Vallecas. Além de Falcao, o Rayo conta ainda com os portugueses Bebé e Kévin Rodrigues, e o ex-Arouca, Iván Balliu.

A equipa perdeu muitos dos seus grandes jogadores da época passada durante o verão, assumiu Iraola. Falcao é uma adição de qualidade e o jovem treinador diz-se muito satisfeito com a sua contribuição até agora.

“Ele veio com muita vontade de se adaptar rapidamente, de ajudar… Exigimos muitas coisas dele e ele dá-nos muitas coisas”, contou.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.