Bola de Ouro: Lewandowski sabia que não ia vencer, mas foi à gala

Philipp Guelland / EPA

Cristiano Ronaldo não foi. Messi ganhou mas disse que o polaco deveria ficar com uma Bola de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maioria das pessoas só sabe quem é o vencedor da Bola de Ouro no momento em que o nome é anunciado na respectiva gala. Mas, como acontece noutros contextos, os organizadores sabem antecipadamente quem será o premiado – e podem avisar alguns concorrentes.

Foi o que aconteceu na Bola de Ouro 2021. O vencedor foi Lionel Messi, embora Robert Lewandowski fosse visto, por muitos, como o favorito para ficar com o troféu, desta vez.

A cerimónia decorreu na segunda-feira mas o jogador do Bayern Munique já sabia desde sexta-feira que não iria vencer. É a indicação do jornal Bild.

Mesmo assim, o internacional polaco apareceu na cerimónia em Paris e até sentou-se precisamente ao lado de Lionel Messi. Cristiano Ronaldo também sabia que não iria vencer mas não apareceu, tal como já aconteceu noutras galas.

Lewandowski foi eleito o melhor avançado do ano mas ainda poderá receber uma Bola de Ouro. Relativa a 2020. O chefe da redacção da própria France Football admitiu essa possibilidade.

Enquanto agradecia pelo troféu, Messi disse que seria justo que o polaco recebesse o troféu do ano passado.

Thomas Müller, colega de equipa de Lewandowski em Munique, publicou uma das reacções mais curiosas.

O alemão acha que era o polaco quem merecia ganhar. E acrescentou: “Isto tudo reforçou um pensamento: temos grandes jogadores na Bundesliga e não temos de nos esconder. No entanto, são necessários mais sucessos internacionais para o reconhecimento global”.

Na continuação, deixou um aviso que pode beneficiar…o Benfica: “Temos a próxima oportunidade de mostrar o nosso valor na próxima quarta-feira no jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Vamos resolver isso”.

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.