Bola da final do Euro 2016 leiloada para ajudar crianças

A 10 de julho a seleção nacional conseguiu um feito: a primeira conquista do Campeonato Europeu de futebol. Portugal venceu a equipa da casa, França, graças ao golo de Éder.

E é essa bola, que esteve aos pés dos jogadores que disputaram a final do Euro 2016 no Stade de France, e que Éder chutou para marcar o golo que deu a vitória de Portugal, que irá ser agora leiloada.

Entre 10 de julho, dia em que se assinala o primeiro aniversário do título europeu, e 30 de julho, o esférico estará à venda em leilão na plataforma eSolidar, tendo como base de licitação 500 euros.

O total da verba angariada reverte para a Fundação Infantil Ronald McDonald, com vista a apoiar a abertura e manutenção do primeiro Espaço Familiar da fundação em Portugal.

Este espaço, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, em Lisboa, apresenta-se como um lugar para as famílias das crianças em tratamento, permitindo transformar a fase da estadia hospitalar em algo menos doloroso.

Para que não haja dúvidas, a bola está acompanhada do certificado de autenticidade da UEFA, provando assim que foi aquela que foi usada no jogo da vitória lusa. Cada participante pode licitar mais do que uma vez, com um mínimo de 10 euros, se pretender cobrir o valor mais alto até ao último dia do leilão.

Portugal 1 - França 0, a bola com que Éder marcou o golo do nosso contentamento

Portugal 1 – França 0, a bola com que Éder marcou o golo do nosso contentamento

Os participantes têm que estar devidamente identificados e indicar contacto telefónico. O anúncio do vencedor será feito a 31 de julho, através da plataforma eSolidar. A partir desse dia, a bola será entregue ao seu novo dono.

Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald tem atualmente como principais programas as Casas Ronald McDonald, localizadas em Lisboa e no Porto, e que no total já acolheram mais de 1640 famílias.

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas implantaram chip no cérebro de um paciente para ajudá-lo a superar o vício em opióides

West Virginia é o Estado norte-americano com a maior taxa de mortes relacionadas com opióides. Agora, é também o primeiro a usar estimulação cerebral profunda para combater este vício. A Universidade de West Virginia, nos Estados …

Contra “radicalismos, xenofobias e intolerâncias”. Marcelo vai ser distinguido pela mais antiga universidade da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira em Bolonha a sua visita de Estado a Itália, com um dia dedicado à educação, em que será distinguido pela mais antiga universidade da …

Trump recebe Erdogan na Casa Branca para primeiro encontro após ofensiva na Síria

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe esta quarta-feira na Casa Branca o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, naquele que é o primeiro encontro após a ofensiva turca lançada a 9 de outubro …

O mistério daquilo que torna uma piada engraçada (mas só para algumas pessoas)

https://vimeo.com/372607767 Aquilo que torna uma piada engraçada poderá depender do contexto social e temporal. Cientistas ainda tentam perceber até que ponto o nosso cérebro pode ter influência neste processo. Acha engraçada esta piada da Suméria de 1900 …

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …