Bola da final do Euro 2016 leiloada para ajudar crianças

A 10 de julho a seleção nacional conseguiu um feito: a primeira conquista do Campeonato Europeu de futebol. Portugal venceu a equipa da casa, França, graças ao golo de Éder.

E é essa bola, que esteve aos pés dos jogadores que disputaram a final do Euro 2016 no Stade de France, e que Éder chutou para marcar o golo que deu a vitória de Portugal, que irá ser agora leiloada.

Entre 10 de julho, dia em que se assinala o primeiro aniversário do título europeu, e 30 de julho, o esférico estará à venda em leilão na plataforma eSolidar, tendo como base de licitação 500 euros.

O total da verba angariada reverte para a Fundação Infantil Ronald McDonald, com vista a apoiar a abertura e manutenção do primeiro Espaço Familiar da fundação em Portugal.

Este espaço, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, em Lisboa, apresenta-se como um lugar para as famílias das crianças em tratamento, permitindo transformar a fase da estadia hospitalar em algo menos doloroso.

Para que não haja dúvidas, a bola está acompanhada do certificado de autenticidade da UEFA, provando assim que foi aquela que foi usada no jogo da vitória lusa. Cada participante pode licitar mais do que uma vez, com um mínimo de 10 euros, se pretender cobrir o valor mais alto até ao último dia do leilão.

Portugal 1 - França 0, a bola com que Éder marcou o golo do nosso contentamento

Portugal 1 – França 0, a bola com que Éder marcou o golo do nosso contentamento

Os participantes têm que estar devidamente identificados e indicar contacto telefónico. O anúncio do vencedor será feito a 31 de julho, através da plataforma eSolidar. A partir desse dia, a bola será entregue ao seu novo dono.

Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald tem atualmente como principais programas as Casas Ronald McDonald, localizadas em Lisboa e no Porto, e que no total já acolheram mais de 1640 famílias.

PARTILHAR

RESPONDER

Detido proprietário de jornal de Hong Kong ao abrigo da lei de segurança nacional

A polícia de Hong Kong fez buscas, esta segunda-feira, ao grupo de comunicação social Next Media, considerado pró-democracia, pouco depois da detenção do seu proprietário, ao abrigo da lei de segurança nacional. Dezenas de agentes das …

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …