Bob Dylan divulgou a sua primeira música original ao cabo de oito anos de silêncio criativo. “Murder Most Foul” é uma canção de 17 minutos que fala do assassinato de John F. Kennedy e é uma boa banda sonora para a quarentena.
O músico norte-americano não lançava uma música original desde o álbum de 2012 “Tempest”.
“Murder Most Foul” é o título deste novo original divulgado por Bob Dylan que tem 17 minutos. Na canção, o cantautor fala do assassinato de John F. Kennedy, presidente dos EUA entre 1961 e 1963.
Bob Dylan fala de Kennedy como quem é levado para “o matadouro como um cordeiro sacrificial” e refere que foi “abatido como um cão à luz do dia”. As referências da canção falam de uma América em declínio, com alusões aos Beatles, ao Festival de Woodstock, aos Eagles e a Stevie Nicks como marcos de salvação.
A par da divulgação da música, Bob Dylan deixou uma mensagem aos seus fãs nas redes sociais, agradecendo o “apoio e lealdade ao longo destes anos”.
“Mantenham-se seguros, mantenham-se e atentos e que Deus esteja convosco”, escreveu ainda o músico numa breve referência a estes tempos marcados pela Covid-19.
Esta foi uma das poucas manifestações públicas de Bob Dylan desde que ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 2016.