Bispo pede desculpa a Ariana Grande por assédio ao vivo (e piada racista)

Acusado de assédio sexual a Ariana Grande durante a homenagem a Aretha Franklin, o apresentador da cerimónia diz não ter tido “intenção de tocar no seio de mulher alguma”. Charles Ellis pediu também perdão por ter dito uma piada associando o nome da artista a uma cadeia de fast food.

Após ter sido alvo de duras críticas pelo seu gesto, o pastor Charles Ellis apresentou um pedido de desculpas a Ariana Grande pela forma como tocou a cantora em palco, durante o funeral de homenagem a Aretha Franklin.

Ariana Grande foi uma das convidadas a cantar na cerimónia, que teve lugar esta sexta-feira no Greater Grace Temple, em Detroit, nos Estados Unidos.

Depois de a artista ter interpretado (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, o bispo Charles H. Ellis, responsável pela apresentação do evento, abraçou Ariana de uma forma que foi prontamente considerada na redes sociais como “assédio sexual”.

Imagens do momento mostram Charles Ellis a segurar Ariana Grande acima da cintura, com os dedos aparentemente a pressionar lateralmente do seio esquerdo da cantora – que se mostra aparentemente surpreendida e desconfortável.

Charles Ellis foi duramente criticado nas redes socias, onde chegou a ser chamado de “nojento” pelos fãs de Grande. A hashtag #RespectAriana esteve nos últimos dias entre os trending topics do Twitter em vários países.

“Realmente lamento muito que tenha que passar por isto, @ArianaGrande, aquele apalpão foi muito mais que flagrante, e todos nós podíamos ver e sentir o seu desconforto“, escreveu no Twitter a apresentadora de televisão Claudia Jordan.

O modo como Charlie Ellis abraçou Ariana Grande acabou curiosamente por ofuscar as críticas sobre o vestido que a cantora usou – que, de acordo com algumas das pessoas que decidiram opinar sobre o assunto, era demasiado curto para ser usado numa igreja.

Aretha Franklin, considerada a “rainha do soul” e um dos maiores ícones da música de todos os tempos, morreu a 16 de agosto, aos 76 anos. O funeral, que ocorreu em Detroit esta sexta-feira, contou com a presença de inúmeras personalidades da política e do meio artístico.

Pastor pede desculpas

O apresentador do evento, entretanto, veio já a público apresentar as suas desculpas pelo gesto impróprio – e por uma piada racista. “Nunca seria minha intenção tocar no seio de mulher alguma”, afirmou Ellis em entrevista à agência de notícias Associated Press. “Não sei, acho que coloquei o meu braço em torno dela”, acrescentou.

Talvez tenha passado do limite, talvez tenha sido amigável ou familiar demais, mas, uma vez mais, peço desculpas”, reconheceu o pastor, frisando que abraçou todos os artistas que se apresentaram na cerimónia, que durou nove horas.

Ellis também pediu desculpas a Ariana Grande, aos seus fãs e à comunidade hispânica por ter feito uma piada no palco da cerimónia sobre o nome da cantora, que tem ascendência italiana.

Ao ver o nome Ariana Grande no programa, pensei que isso fosse alguma coisa nova do Taco Bell”, gracejou Ellis, numa alusão à popular cadeia americana de fast food especializada em comida mexicana.

“Pessoalmente e sinceramente, peço desculpas a Ariana, aos seus fãs e a toda a comunidade hispânica”, disse Ellis. “Quando estamos num programa durante 9 horas, tentamos mantê-lo animado, tentamos meter umas piadas aqui e ali“, justificou-se.

A piada fácil de Ellis à volta do nome de Ariana Grande nem sequer é nova, tendo já sido usada por um conhecido apresentador, durante um talkshow, numa muito bem conseguida referência aos nomes dos cafés na Starbucks. Falta assim a Ellis apresentar um último pedido de desculpas – por plágio.

PARTILHAR

RESPONDER

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …

Atlético de Madrid: o que aconteceu a João Félix e companhia?

Equipa de Diego Simeone tinha vantagem confortável sobre os dois maiores rivais e, em pouco tempo, só ganhou metade dos pontos que poderia ter ganhado. Ainda lidera mas tem três adversários muito perto. Em Portugal, no …

EUA impõe novas sanções e expulsam dez diplomatas russos. Moscovo promete resposta “inevitável”

O Governo dos EUA anunciou hoje novas sanções financeiras contra a Rússia e a expulsão de 10 diplomatas russos, em resposta a recentes ataques cibernéticos e à interferência na eleição presidencial de 2020 atribuída a …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e substituir baterias

Os investigadores descobriram uma maneira inovadora de explorar a capacidade das redes 5G, transformando-as numa “rede elétrica sem fios” de modo a alimentar dispositivos de Internet das Coisas (IoT) que precisam de baterias para funcionar. Os …

Itália vai enviar réplica de David de Michelangelo para o Dubai

No final de abril, Itália vai enviar uma réplica em tamanho real do famoso David de Michelangelo, feita com impressoras 3D, para a Exposição Universal do Dubai, que se irá realizar de 1 de outubro …