/

Bispo pede desculpa a Ariana Grande por assédio ao vivo (e piada racista)

Acusado de assédio sexual a Ariana Grande durante a homenagem a Aretha Franklin, o apresentador da cerimónia diz não ter tido “intenção de tocar no seio de mulher alguma”. Charles Ellis pediu também perdão por ter dito uma piada associando o nome da artista a uma cadeia de fast food.

Após ter sido alvo de duras críticas pelo seu gesto, o pastor Charles Ellis apresentou um pedido de desculpas a Ariana Grande pela forma como tocou a cantora em palco, durante o funeral de homenagem a Aretha Franklin.

Ariana Grande foi uma das convidadas a cantar na cerimónia, que teve lugar esta sexta-feira no Greater Grace Temple, em Detroit, nos Estados Unidos.

Depois de a artista ter interpretado (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, o bispo Charles H. Ellis, responsável pela apresentação do evento, abraçou Ariana de uma forma que foi prontamente considerada na redes sociais como “assédio sexual”.

Imagens do momento mostram Charles Ellis a segurar Ariana Grande acima da cintura, com os dedos aparentemente a pressionar lateralmente do seio esquerdo da cantora – que se mostra aparentemente surpreendida e desconfortável.

Charles Ellis foi duramente criticado nas redes socias, onde chegou a ser chamado de “nojento” pelos fãs de Grande. A hashtag #RespectAriana esteve nos últimos dias entre os trending topics do Twitter em vários países.

“Realmente lamento muito que tenha que passar por isto, @ArianaGrande, aquele apalpão foi muito mais que flagrante, e todos nós podíamos ver e sentir o seu desconforto“, escreveu no Twitter a apresentadora de televisão Claudia Jordan.

O modo como Charlie Ellis abraçou Ariana Grande acabou curiosamente por ofuscar as críticas sobre o vestido que a cantora usou – que, de acordo com algumas das pessoas que decidiram opinar sobre o assunto, era demasiado curto para ser usado numa igreja.

Aretha Franklin, considerada a “rainha do soul” e um dos maiores ícones da música de todos os tempos, morreu a 16 de agosto, aos 76 anos. O funeral, que ocorreu em Detroit esta sexta-feira, contou com a presença de inúmeras personalidades da política e do meio artístico.

Pastor pede desculpas

O apresentador do evento, entretanto, veio já a público apresentar as suas desculpas pelo gesto impróprio – e por uma piada racista. “Nunca seria minha intenção tocar no seio de mulher alguma”, afirmou Ellis em entrevista à agência de notícias Associated Press. “Não sei, acho que coloquei o meu braço em torno dela”, acrescentou.

Talvez tenha passado do limite, talvez tenha sido amigável ou familiar demais, mas, uma vez mais, peço desculpas”, reconheceu o pastor, frisando que abraçou todos os artistas que se apresentaram na cerimónia, que durou nove horas.

Ellis também pediu desculpas a Ariana Grande, aos seus fãs e à comunidade hispânica por ter feito uma piada no palco da cerimónia sobre o nome da cantora, que tem ascendência italiana.

Ao ver o nome Ariana Grande no programa, pensei que isso fosse alguma coisa nova do Taco Bell”, gracejou Ellis, numa alusão à popular cadeia americana de fast food especializada em comida mexicana.

“Pessoalmente e sinceramente, peço desculpas a Ariana, aos seus fãs e a toda a comunidade hispânica”, disse Ellis. “Quando estamos num programa durante 9 horas, tentamos mantê-lo animado, tentamos meter umas piadas aqui e ali“, justificou-se.

A piada fácil de Ellis à volta do nome de Ariana Grande nem sequer é nova, tendo já sido usada por um conhecido apresentador, durante um talkshow, numa muito bem conseguida referência aos nomes dos cafés na Starbucks. Falta assim a Ellis apresentar um último pedido de desculpas – por plágio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.