Foi lançado há uma semana, mas o livro que diz contar episódios da vida de Salvador Sobral, antes e durante a vitória na Eurovisão, já deu que falar ao protagonista da história – pelos piores motivos.
Através de vídeo publicado na sua página oficial, Salvador Sobral revelou aos seus seguidores no Facebook que o livro Salvador Sobral: Coração de Herói foi escrito e publicado à sua revelia.
Segundo afirma o músico, nem a editora Contraponto nem a autora do livro chegaram alguma vez a contactar o cantor. “Nunca fiz nenhum depoimento nem nunca ninguém me perguntou nada”, afirma Salvador no vídeo.
Durante o vídeo, Salvador Sobral cataloga a manobra publicitária da editora em termos pouco elogiosos. “É muito triste que seja legal fazer uma coisas destas”.
“Já que é legal ao menos que tivessem falado comigo, e não o fizeram porque obviamente não querem saber”, diz o cantor, concluindo que ele nunca compraria a obra cujo título sarcasticamente considerou ser um trocadilho “muito inteligente”.
“Se quiserem comprar na mesma… eu não compraria, mas pronto. Fica a mensagem“, diz Salvador.
Prefaciado pelo romancista e Prémio José Saramago Bruno Vieira Amaral, Salvador Sobral: Coração de Herói é um livro publicado pela editora Contraponto que, na sinopse do livro, elogiou o cantor de 27 anos por ter conseguido sair vencedor “sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas”.
ZAP // Espalha Factos