No final de um ano cheio de êxito, Billie Eilish vai receber o prémio de Mulher do Ano, num evento da Billboard dedicado às mulheres na música, noticiou na segunda-feira a Blitz.
“A Billie causou uma rutura na indústria do entretenimento, através da sua música e das suas redes sociais, deixando um impacto indelével no zeitgeist cultural global”, argumentou Hannah Karp, da Billboard.
“A sua capacidade de falar com a geração Z, fazendo com que os adolescentes e jovens adultos se sintam integrados na sociedade contemporânea, permitiu-lhe chegar ao topo das tabelas, com o seu cabelo colorido e a sua atitude ousada”, acrescentou.
Billie Eilish, que faz 18 anos em dezembro, vai receber o prémio de Mulher do Ano a 12 do próximo mês, ao lado de Taylor Swift, considerada Mulher da Década, Alanis Morissette (Ícone) e Nicki Minaj (Game Changer). A adolescente sucede a Ariana Grande, Selena Gomez, Madonna e Lady Gaga, vencedoras desta distinção nos últimos anos.
A cantora, que em 2020 vai atuar no NOS Alive, está nomeada para seis Grammys, incluindo Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista Nova.
Hã?? tá tudo doido…