Bill Gates defende que os ricos (como ele) devem pagar mais impostos

Michael Buholzer / World Economic Forum

O segundo homem mais rico do mundo defendeu que pessoas como ele deviam pagar muitos mais impostos do que pagam nos Estados Unidos.

Há muito que Bill Gates defende a subida dos impostos para os mais ricos. Agora, o co-fundador da Microsoft voltou a abordar esta questão através de um post no seu blogue em jeito de retrospetiva de 2019.

“Sou defensor de um sistema fiscal no qual, se alguém tem mais dinheiro, paga uma maior percentagem em impostos”, afirmou, acrescentando que “os ricos devem pagar mais do que pagam atualmente, e isso inclui a Melinda [a esposa] e eu próprio”.

“Os legisladores norte-americanos deviam acabar com a brechas [que permitem escapar a tributação], subir o imposto predial [sobre o património imobiliário] e colocar as mais-valias obtidas com rendimento de capital ao mesmo nível das taxas sobre o rendimento do trabalho”, escreveu Gates, citado pelo semanário Expresso.

“A minha fortuna é a evidência mais clara de que o sistema que temos não é justo”, escreveu ainda. Segundo a Forbes, Gates tem uma fortuna estimada em 108,8 mil milhões de dólares, cerca de 97,5 mil milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. EXTERMINIO DE EMPRESAS
    .Todas as empresa do mundo só sobrevive ganhando dinheiro, fruto do seu trabalho. Não importa como. Mas o certo é que graças a elas todos  que estão empregados estão sobrevivendo. Os empresários são mentores espirituais que encarnam para promover o progresso da humanidade . Através de empreendedores inteligentes eles edificam instalações industriais,  constroem pontes, estradas, veículos, aviões ,   hospitais, indústrias farmacêuticas, inventam, e pesquisam  com ajuda de equipes de técnicos, engenheiros, cientistas, e  através do seu empenho ainda recolhem os impostos que vão manter e sustentar as instituições públicas e privadas de um pais, tais como, os diversos ministérios, as forças armadas,  o  judiciário, professores médicos e policiais, etc. Portanto eles são os trabalhadores do bem ao contrário do que se está propagando neste país ultimamente. Se são pegos  sonegando algum imposto, pois eles não sonegam tudo é porque  as próprias instituições abusam e atormentam de forma excessiva nesta cobrança,  na maioria das vezes desperdiçando com excesso  de gastos e mordomias, basta ver as despesas monstruosas do judiciário  hipócrita​ e   imoral. Se pagam propinas é porque são obrigados a pagar através de funcionários e políticos  corruptos que  ja deveriam  ficar satisfeitos com o salário que ganham. Não se admite que na maioria das vezes eles sejam humilhados e presos por ter feito o seu maior dever que é o de preservar a sobrevivência das empresas sobre seus cuidados. A falência ou o impedimento das suas atividades vai causar muito mais fome, miséria , violência do que simples desvios de dinheiro que na maioria das vezes serve como reservas estratégicas para as fazes mais agudas ou mesmo investimentos na própria empresa que vai resultar em mais empregos , progresso e arrecadação de impostos .  Os momentos de lazeres em que eles vivem com algum luxo é perfeitamente aceitável dentro de certos limites , desde quando são merecedores pelo papel que exercem de manter o progresso no mundo.  Os adversários  do progresso são espíritos satânicos que incorpora no corpo físico  para promover o ódio  e a violência entre as pessoas.

    • O que acha do ordenado minimo que hoje pagam neste Pais? acha que a maior parte de nos tem orgulho deste patronato feito com o poder politico em jogadas obscuras,para prejudicar quem infelizmente, vive do trabalho,nesta republica das bananas”CHEGA”

    • Uma tese bem argumentada, no que diz respeito ao funcionamento Económico de uma Sociedade, mas na realidade não existem “adversários do progresso” e muito menos espíritos satânicos, nem causas metafisicas. O que “Há”, isso sim, é uma enorme desigualdade na distribuição da riqueza produzida. Corrupção, Fuga aos Impostos, Branqueamento de Capitais, Peculato….e a lista é longa, é a grande causa da sangria da nossa Economia. E não são as pessoas com baixos salários em geral que são “Satânicas”. Certos Patrões com grandes e pequenas fortunas a declararem rendimentos mínimos não é raro !

RESPONDER

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …