Bilhetes para os Monty Python esgotam em 43,5 segundos

foto: MontyPython / Youtube

foto: MontyPython / Youtube

Os bilhetes para o primeiro espetáculo do grupo humorístico britânico Monty Python em 30 anos, agendado para 01 de julho de 2014 em Londres, esgotaram hoje em 43,5 segundos, tendo os organizadores anunciado quatro datas suplementares.

“O primeiro espetáculo esgotou completamente em 43,5 segundos”, afirmou um porta-voz dos Monty Python, em declarações à agência francesa AFP.

Os bilhetes para o espetáculo, que vai ser realizado no recinto O2 Arena, foram colocados hoje à venda. O bilhete mais caro custava 95 libras (cerca de 113 euros), enquanto o ingresso mais barato 27,50 libras (33 euros). O recinto O2 Arena, na capital britânica, tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

Os ‘sites’ de venda online de bilhetes foram inundados com pedidos e muitos ficaram inacessíveis por algum tempo.

Alguns segundos depois do início da venda nos ‘sites’ autorizados, muitos bilhetes ficaram disponíveis em sites de revenda a preços que atingiram as 1.600 libras (cerca de 1.900 euros).

Perante a reação do público, os organizadores do espetáculo anunciaram que John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin, atualmente todos septuagenários, vão atuar em mais quatro datas suplementares: 02,03, 04 e 05 de julho.

O grupo humorístico britânico Monty Python, que atuou pela última vez há 30 anos, anunciou na passada quinta-feira que ia regressar aos palcos para fazer um único espetáculo ao vivo em Londres.

Intitulado “One Down, Five to Go” (“Um já está, faltam cinco”, na tradução em português), o espetáculo vai recordar igualmente o sexto membro do grupo, Graham Chapman, que morreu em 1989 vítima de um cancro.

Numa conferência de imprensa, realizada na quinta-feira na capital britânica, os cinco membros do grupo humorístico ainda vivos afirmaram que querem saber se “ainda têm graça”.

O grupo de humor surreal, fundado no Reino Unido em finais da década de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série “O circo voador de Monthy Python” (“Flying Circus”), transmitido pela estação pública britânica BBC pela primeira vez a 05 de outubro de 1969, levando o grupo a fazer várias digressões, filmes e musicais.

Depois de a série ter deixado de ser produzida, em 1974, os Monty Python voltaram-se para o cinema com filmes que foram êxitos de bilheteira – e que ainda hoje em dia são vistos por muitos seguidores -, como “Os cavaleiros da mesa quadrada”, de 1975, ou a “Vida de Brian”, de 1979.

O último filme, “O sentido da vida”, estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto em que os humoristas dos Monty Python trabalharam juntos a tempo inteiro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas

Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19. Imagens …

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …