//

Bilhetes para os Monty Python esgotam em 43,5 segundos

foto: MontyPython / Youtube

foto: MontyPython / Youtube

Os bilhetes para o primeiro espetáculo do grupo humorístico britânico Monty Python em 30 anos, agendado para 01 de julho de 2014 em Londres, esgotaram hoje em 43,5 segundos, tendo os organizadores anunciado quatro datas suplementares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro espetáculo esgotou completamente em 43,5 segundos”, afirmou um porta-voz dos Monty Python, em declarações à agência francesa AFP.

Os bilhetes para o espetáculo, que vai ser realizado no recinto O2 Arena, foram colocados hoje à venda. O bilhete mais caro custava 95 libras (cerca de 113 euros), enquanto o ingresso mais barato 27,50 libras (33 euros). O recinto O2 Arena, na capital britânica, tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

Os ‘sites’ de venda online de bilhetes foram inundados com pedidos e muitos ficaram inacessíveis por algum tempo.

Alguns segundos depois do início da venda nos ‘sites’ autorizados, muitos bilhetes ficaram disponíveis em sites de revenda a preços que atingiram as 1.600 libras (cerca de 1.900 euros).

Perante a reação do público, os organizadores do espetáculo anunciaram que John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin, atualmente todos septuagenários, vão atuar em mais quatro datas suplementares: 02,03, 04 e 05 de julho.

O grupo humorístico britânico Monty Python, que atuou pela última vez há 30 anos, anunciou na passada quinta-feira que ia regressar aos palcos para fazer um único espetáculo ao vivo em Londres.

Intitulado “One Down, Five to Go” (“Um já está, faltam cinco”, na tradução em português), o espetáculo vai recordar igualmente o sexto membro do grupo, Graham Chapman, que morreu em 1989 vítima de um cancro.

Numa conferência de imprensa, realizada na quinta-feira na capital britânica, os cinco membros do grupo humorístico ainda vivos afirmaram que querem saber se “ainda têm graça”.

O grupo de humor surreal, fundado no Reino Unido em finais da década de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série “O circo voador de Monthy Python” (“Flying Circus”), transmitido pela estação pública britânica BBC pela primeira vez a 05 de outubro de 1969, levando o grupo a fazer várias digressões, filmes e musicais.

PUBLICIDADE

Depois de a série ter deixado de ser produzida, em 1974, os Monty Python voltaram-se para o cinema com filmes que foram êxitos de bilheteira – e que ainda hoje em dia são vistos por muitos seguidores -, como “Os cavaleiros da mesa quadrada”, de 1975, ou a “Vida de Brian”, de 1979.

O último filme, “O sentido da vida”, estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto em que os humoristas dos Monty Python trabalharam juntos a tempo inteiro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.