Bilhete para ver o Papa na Jornada Mundial da Juventude custa 235 euros

4

Apesar de alguns pacotes com descontos que estarão disponíveis, o preço da inscrição para a semana da Jornada Mundial da Juventude será 235 euros.

A inscrição para toda a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) custa 235 euros. O evento, que vai contar com a presença do Papa Francisco, decorre no próximo ano, em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto.

De acordo com o Correio da Manhã, a inscrição inclui alimentação, alojamento, transportes, seguro e kit do peregrino. Há descontos, no entanto. Quem participa nos eventos no fim de semana, com o Papa Francisco, paga 125 euros. Os voluntários pagam 245 euros, por duas semanas.

Além disso, quem se inscrever até 31 de dezembro terá 10% de desconto, e quem o fizer até 15 de março, terá 5% de desconto. Deverá haver um total de 20 pacotes diferenciados, estima o matutino.

“O que tentámos foi esmagar ao máximo o que possam ser os custos a repercutir no que é o esforço de cada jovem, para que eles possam participar, mas com algum receio e algum medo dos preços reais da vida e das coisas em agosto de 2023”, explicou D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Ainda segundo o Correio da Manhã, são esperados mais de 1,5 milhões de jovens, que deverão gastar cerca de 400 milhões de euros.

A realização da Jornada Mundial da Juventude foi notícia em agosto pela aparente discórdia sobre quem deverá suportar os custos inerentes ao evento: a Câmara Municipal de Lisboa ou o Governo.

Apesar dos custos serem mantidos em segredo, a Câmara de Loures deverá ficar responsável por uma fatia de 16 milhões de euros, dos quais 11 milhões serão destinados à ponte ciclo-pedonal sobre o rio Trancão.

Do lado da Câmara de Lisboa, a despesa prevista é de 22 milhões de euros, apesar de se assumir que a verba poderá aumentar até aos 35 milhões.

Da parte da Igreja, não há números. Da parte do Governo, os gastos estimam-se em 36,5 milhões de euros, no mínimo.

ZAP //

4 Comments

  1. Sempre foi uma grande “negociata” para estes vendedores do Templo ! … Religiões não passam da maior vigarice do Mundo ! …. mas enfim ; Bem aventurados os pobres en espirito porque deles é o reino dos céus , e boa viagem !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.