/

BIC Cristal para a escrita digital

2

 

O mundo mudou em 1950, quando Marcel Bich comercializou a BIC Cristal, a esferográfica económica que permitiu a todos andar com uma caneta no bolso. Em 2014, a BIC volta a revolucionar, adaptando-se às novas tecnologias: chegou a BIC Cristal Stylus, com uma ponta adaptada aos ecrãs tácteis.

Quem se farta de limpar as dedadas no tablet sabe o quão útil é uma caneta com ponta adaptada aos ecrãs tácteis – e sabe também o que custa perder um objeto destes, que só agora começam a surgir em versões baratas.

A BIC resolveu juntar o útil ao agradável e lança agora uma versão tecnológica do modelo Cristal (“escrita normal“), a BIC Cristal Stylus. Trata-se de uma esferográfica de tinta normal com uma ponta – uma “bolha” – de borracha na parte de cima, tendo assim uma utilização dupla: escrever em papel e em ecrãs de telemóveis e tablets.

Pedro Domingos, diretor comercial da marca para Portugal e Espanha, afirma em comunicado que este novo modelo mantêm-se na linha seguida pela BIC desde a sua criação: “oferecer produtos simples, inovadores e de confiança, ao alcance de todos, disponíveis em qualquer sítio e a qualquer altura”.

O preço recomendado para a BIC Cristal Stylus é de 2 euros, apesar de aparecer neste momento a 2,45 euros nos sites da Fnac e da Staples.

Já tinha saudades de ouvir falar das canetas BIC? Eis algumas coisas interessantes que pode fazer com uma caneta Bic:

  • Escrever entre dois e três quilómetros de texto, duas vezes mais do que uma esferográfica comum;
  • Preencher 986 sudoku;
  • Escrever 506 cartões postais;
  • Criar uma reprodução de 37×42 cm do famoso “Rapariga com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer.
  • Rebobinar rapidamente a fita de uma cassete

Aline Flor, ZAP

2 Comments

  1. E com tanta funcionalidade esqueceram-se de algo essencial numa bic.

    Com uma ponta para escrever e outra para o tablet, onde é que eu vou roer?!?!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.