Beyoncé lança álbum surpresa durante a madrugada

Beyoncé surpreendeu a todos e durante a madrugada desta sexta-feira (13) disponibilizou no iTunes seu quinto álbum de originais, “Beyoncé”.

O projeto é um álbum visual que conta com 14 músicas inéditas e 17 vídeos, ou seja, a cantora produziu praticamente um videoclip para cada uma das músicas.

O novo álbum conta com as parcerias de Jay-Z, Drake, Chimamanda Adiche, Frank Ocean e até com sua pequena filha, Blue Ivy.

No Facebook, a cantora publicou um vídeo onde explica o que a motivou a lançar o projeto nesse formato, afirmando que atualmente a relação das pessoas com a música mudou muito. “Eu vejo música. É muito mais do que o que eu ouço. Eu sinto falta dessa experiência imersiva. Agora, as pessoas só ouvem alguns segundos de música no iPod e não investem em toda a experiência. É tudo sobre o single, e o hype criado”, afirma Beyoncé.

“Fartei-me. Sinto que sou capaz de falar diretamente com os meus fãs. Há tanta coisa que se intromete entre a música, o artista e os fãs. Não queria que outras pessoas passassem a mensagem de que o meu disco ia sair”, explica.

Eis a lista das músicas do novo álbum, que pode ser comprado por 14,99 euros.

1. Pretty Hurts
2. Haunted
3. Drunk In Love (feat. Jay-Z)
4. Blow
5. No Angel
6. Partition
7. Jealous
8. Rocket
9. Mine (feat. Drake)
10. XO
11. ***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adiche)
12. Superpower (feat. Frank Ocean)
13. Heaven
14. Blue (feat. Blue Ivy)

As canções, “Grown Woman” e “Standing On The Sun”, que foram apresentadas na última digressão, não foram incluídas, mas a primeira teve um videoclip disponibilizado.

“Beyoncé” é o quinto álbum de originais da artista, depois de “Dangerously in love” (2003), “B’Day” (2006), “I Am… Sasha Fierce” (2008) e “4” (2011). A cantora já conquistou 17 prémios Grammy e vendeu cerca de 75 milhões de discos em todo o mundo.

Fernanda Oliveira Cruz, ZAP / MA

PARTILHAR

RESPONDER

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …

“É a desilusão”. PSD queria novos ministros na Saúde, Educação e Justiça

  O PSD defendeu esta quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …

Dobradinha poderá render 1,6 milhões de euros a Bruno Lage

Caso consiga alcançar a dobradinha, isto é, vencer o campeonato e a Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Bruno Lage, receberá em prémios cerca de 1,6 milhões de euros brutos, avança a imprensa desportiva. A …

Lisboa aumenta seis vezes IMI de prédios devolutos nos centros

A Câmara de Lisboa vai aumentar, em 2020, seis vezes a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, anunciou esta quarta-feira o vereador das Finanças, …

Polícia entrou na federação de futebol da Bulgária e deteve cinco pessoas

Já depois de Borislav Mihailov se ter demitido da presidência da federação da Bulgária, uma unidade da estrutura policial que luta contra o crime organizado no país entrou esta terça-feira na sede da federação, em …

Família holandesa vivia há 9 anos numa cave à espera “do fim dos tempos”

A policia holandesa encontrou uma família de seis pessoas na cave de uma quinta no nordeste do país, onde viviam em isolamento há nove anos e, segundo a imprensa, esperavam “o fim dos tempos”. A polícia …