Beyoncé lança álbum surpresa durante a madrugada

Beyoncé surpreendeu a todos e durante a madrugada desta sexta-feira (13) disponibilizou no iTunes seu quinto álbum de originais, “Beyoncé”.

O projeto é um álbum visual que conta com 14 músicas inéditas e 17 vídeos, ou seja, a cantora produziu praticamente um videoclip para cada uma das músicas.

O novo álbum conta com as parcerias de Jay-Z, Drake, Chimamanda Adiche, Frank Ocean e até com sua pequena filha, Blue Ivy.

No Facebook, a cantora publicou um vídeo onde explica o que a motivou a lançar o projeto nesse formato, afirmando que atualmente a relação das pessoas com a música mudou muito. “Eu vejo música. É muito mais do que o que eu ouço. Eu sinto falta dessa experiência imersiva. Agora, as pessoas só ouvem alguns segundos de música no iPod e não investem em toda a experiência. É tudo sobre o single, e o hype criado”, afirma Beyoncé.

“Fartei-me. Sinto que sou capaz de falar diretamente com os meus fãs. Há tanta coisa que se intromete entre a música, o artista e os fãs. Não queria que outras pessoas passassem a mensagem de que o meu disco ia sair”, explica.

Eis a lista das músicas do novo álbum, que pode ser comprado por 14,99 euros.

1. Pretty Hurts
2. Haunted
3. Drunk In Love (feat. Jay-Z)
4. Blow
5. No Angel
6. Partition
7. Jealous
8. Rocket
9. Mine (feat. Drake)
10. XO
11. ***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adiche)
12. Superpower (feat. Frank Ocean)
13. Heaven
14. Blue (feat. Blue Ivy)

As canções, “Grown Woman” e “Standing On The Sun”, que foram apresentadas na última digressão, não foram incluídas, mas a primeira teve um videoclip disponibilizado.

“Beyoncé” é o quinto álbum de originais da artista, depois de “Dangerously in love” (2003), “B’Day” (2006), “I Am… Sasha Fierce” (2008) e “4” (2011). A cantora já conquistou 17 prémios Grammy e vendeu cerca de 75 milhões de discos em todo o mundo.

Fernanda Oliveira Cruz, ZAP / MA

PARTILHAR

RESPONDER

Supremo Tribunal anula presidência parlamentar de Juan Guaidó

Esta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reconheceu como presidente do parlamento Luís Parra, um dissidente da oposição. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) declarou nula a junta de direção da Assembleia …

Há 285 novos casos de covid-19. São quase todos na Grande Lisboa

A região de Lisboa continua a registar o maior número de novos casos de covid-19 registados no país. A Direcção Geral de Saúde (DGS) anuncia hoje 31.292 infectados com o coronavírus, mais 285 do que …

Com bens arrestados e a filha a pagar contas, é quase impossível cobrar multa de 3,7 milhões a Ricardo Salgado

O Tribunal Constitucional confirmou a multa de 3,7 milhões de euros que foi aplicada pelo Banco de Portugal ao banqueiro Ricardo Salgado, mas é quase impossível cobrar esse valor. O ex-presidente do BES tem os …

França suspende tratamentos com hidroxicloroquina

O Governo francês decidiu esta quarta-feira suspender os tratamentos à base de hidroxicloroquina para pacientes infetados com a covid-19. O Executivo revogou o decreto de 11 de maio que autorizava a prescrição e a administração …

Decisão unânime. Deputados vão pedir para ver contrato de venda do Novo Banco (e para ouvir Carlos Costa)

Os deputados da comissão de orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira por unanimidade o requerimento do Bloco de Esquerda para que seja entregue ao parlamento o contrato de venda do Novo Banco ao Lone Star. Segundo …

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de Bruxelas. 15,5 mil milhões a fundo perdido

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), após a crise da covid-19, que ascende a um total de 750 mil …

"Taxa covid" cobrada por clínicas e hospitais privados não é ilegal (e pode alastrar ao comércio)

Aumentaram, nos últimos dias, as queixas à DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, relacionadas com o pagamento de taxas adicionais no acesso a hospitais e clínicas privadas. Taxas que se destinam a pagar os …

O Banif deixou de ser um banco em 2015, mas continua sem haver relatório obrigatório por lei

Os credores aguardam há quatro anos e meio que seja divulgado o relatório que diga qual a percentagem de recuperação a que têm direito por lei. A 20 de dezembro, completaram-se quatro anos desde que o …

FC Porto revela tempo mínimo de paragem de Marcano

O futebolista Iván Marcano, que sofreu uma uma rotura do ligamento cruzado, vai ficar afastado dos revelados pelo menos durante três meses. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto …

Num voo histórico, Space X lança esta quarta-feira astronautas da NASA para o Espaço

A Space X vai lançar esta quarta-feira dois astronautas da NASA para o Espaço. Este voo tripulado será certamente histórico, assinalando momentos importantes quer para a agência espacial norte-americana quer para a empresa de Elon …