Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo

.beyonce.com

Beyoncé Knowles é a mulher mais poderosa do planeta

Beyoncé Knowles é a celebridade mais poderosa do planeta

A cantora norte-americana Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo, divulgou hoje a revista Forbes, que coloca o futebolista português Cristiano Ronaldo na 30.ª posição desta lista, que integra personalidades da música, cinema, televisão e desporto.

Segundo a revista norte-americana, o poder de Beyoncé Knowles, de 32 anos, é justificado pela digressão internacional que a cantora realizou este ano, com 95 concertos que arrecadaram, em média, 2,4 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), e pelas vendas discográficas, que ultrapassaram um milhão de cópias.

“Mas Beyoncé não está só na música, construiu um pequeno império empresarial. Ganha milhões de dólares apoiando campanhas [de diversas marcas]. Tem uma linha de perfumes (…) e a sua própria linha de roupa”, referiu a publicação, que elabora esta lista com base em vários critérios, como receitas, exposição nos media e presença nas redes sociais.

Em termos globais, a Forbes estima que a cantora norte-americana ganhou 115 milhões de dólares (cerca de 82,6 milhões de euros) entre Junho de 2013 e Junho de 2014.

Com ganhos na ordem dos 80 milhões de dólares (cerca de 58,4 milhões de euros), Cristiano Ronaldo surge no 30.º lugar desta lista, que é dominada por celebridades norte-americanas. O português é considerado o futebolista mais influente a nível internacional.

O outro futebolista mencionado no “ranking” é o argentino Lionel Messi, que fica na 45.ª posição com uma receita estimada de 65 milhões de dólares (cerca de 47,4 milhões de euros).

Beyoncé, que destronou da liderança da lista a estrela da televisão norte-americana Oprah Winfrey (agora no quarto lugar), é casada com o músico e produtor Jay Z, que ocupa a sexta posição da lista da Forbes.

As restantes posições do pódio são ocupadas pelo jogador da equipa de basquetebol Miami Heat e estrela da NBA (National Basketball Association) LeBron James, no segundo lugar, e pelo produtor musical norte-americano Dr. Dre, no terceiro lugar.

Ainda nos dez primeiros lugares da lista estão a apresentadora de televisão e comediante Ellen DeGeneres (5.ª posição), o profissional de boxe Floyd Mayweather (7.ª posição), as cantoras Rihanna e Katy Perry (8.ª e 9.ª posições, respectivamente) e o actor norte-americano Robert Downey Jr.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …