Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo

.beyonce.com

Beyoncé Knowles é a mulher mais poderosa do planeta

Beyoncé Knowles é a celebridade mais poderosa do planeta

A cantora norte-americana Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo, divulgou hoje a revista Forbes, que coloca o futebolista português Cristiano Ronaldo na 30.ª posição desta lista, que integra personalidades da música, cinema, televisão e desporto.

Segundo a revista norte-americana, o poder de Beyoncé Knowles, de 32 anos, é justificado pela digressão internacional que a cantora realizou este ano, com 95 concertos que arrecadaram, em média, 2,4 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), e pelas vendas discográficas, que ultrapassaram um milhão de cópias.

“Mas Beyoncé não está só na música, construiu um pequeno império empresarial. Ganha milhões de dólares apoiando campanhas [de diversas marcas]. Tem uma linha de perfumes (…) e a sua própria linha de roupa”, referiu a publicação, que elabora esta lista com base em vários critérios, como receitas, exposição nos media e presença nas redes sociais.

Em termos globais, a Forbes estima que a cantora norte-americana ganhou 115 milhões de dólares (cerca de 82,6 milhões de euros) entre Junho de 2013 e Junho de 2014.

Com ganhos na ordem dos 80 milhões de dólares (cerca de 58,4 milhões de euros), Cristiano Ronaldo surge no 30.º lugar desta lista, que é dominada por celebridades norte-americanas. O português é considerado o futebolista mais influente a nível internacional.

O outro futebolista mencionado no “ranking” é o argentino Lionel Messi, que fica na 45.ª posição com uma receita estimada de 65 milhões de dólares (cerca de 47,4 milhões de euros).

Beyoncé, que destronou da liderança da lista a estrela da televisão norte-americana Oprah Winfrey (agora no quarto lugar), é casada com o músico e produtor Jay Z, que ocupa a sexta posição da lista da Forbes.

As restantes posições do pódio são ocupadas pelo jogador da equipa de basquetebol Miami Heat e estrela da NBA (National Basketball Association) LeBron James, no segundo lugar, e pelo produtor musical norte-americano Dr. Dre, no terceiro lugar.

Ainda nos dez primeiros lugares da lista estão a apresentadora de televisão e comediante Ellen DeGeneres (5.ª posição), o profissional de boxe Floyd Mayweather (7.ª posição), as cantoras Rihanna e Katy Perry (8.ª e 9.ª posições, respectivamente) e o actor norte-americano Robert Downey Jr.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo pondera decretar recolher obrigatório e restrições em mais municípios

O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o …

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo

Apesar de estarmos em plena crise pandémica, os preços das casas não têm sofrido uma baixa significativa. Uma realidade que se pode explicar pelo interesse de alguns Fundos na aquisição de imóveis, com a perspectiva …

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …