Beto e Slimani admitem regresso ao Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Em fase final da carreira, Beto mostrou o seu desejo de voltar a jogar pelo Sporting CP. Islam Slimani também não descartou a possibilidade de regressar a Alvalade.

Beto Pimparel caminha para o fim da sua carreira como guarda-redes e não exclui a hipótese de lhe pôr um ponto final em Alvalade. O internacional português termina contrato com os turcos do Goztepe no final desta época e não descarta um regresso ao Sporting CP, clube onde foi formado.

Com 38 anos de idade, Beto é o titular no emblema turco, onde cumpre a sua terceira temporada. Em 2016/17 teve uma breve passagem pelos ‘leões’, tendo alinhado em apenas nove partidas. Jogou também no Sevilha – onde venceu três vezes a Liga Europa -, Sporting de Braga, Cluj e FC Porto.

Questionado pela página Sporting Things sobre a possibilidade de terminar a carreira no Sporting, Beto foi perentório: “É o clube do meu coração… Melhor resposta é impossível”.

O guarda-redes disse ainda que o clube precisava de “estabilidade, liderança e mística” para voltar a sagrar-se campeão nacional. Beto deixou também elogios a Luís Maximiano: “É um jovem promissor, tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes“.

Quem também pondera um eventual regresso a Alvalade é Islam Slimani, ex-avançado argelino do Sporting. Atualmente ao serviço do Mónaco, por empréstimo do Leicester City, Slimani garante deixar um lugar no seu coração para o Sporting.

“O Sporting é um clube que está num lugar ótimo do meu coração. Para ser honesto, desde que saí de lá, sempre tive em mente que um dia voltaria a esse clube que tanto me marcou. Quando? Não sei”, disse ao site argelino Le Score, citado pelo jornal A BOLA.

O jogador esteve sensivelmente três temporadas em Lisboa, marcando 56 golos com a camisola verde e branca. Acabaria por ser vendido ao Leicester por 30,5 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há um mecanismo que bloqueia a produção de gordura após as refeições. Pode tratar a obesidade

Um novo estudo revela um mecanismo até agora desconhecido, no qual uma hormona libertada do intestino desliga os processos de produção de gordura do corpo após as refeições. Depois de uma refeição, o nosso corpo dedica-se …

A mais recente espécie de macaco foi encontrada em laboratório e não numa expedição

A nova espécie de macaco, o Popa langur, foi descoberta em laboratório. Ao contrário do que se possa pensar, muitas das espécies descobertas não são encontradas numa expedição. A descoberta do Popa langur, um macaco encontrado …

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …