Beto e Slimani admitem regresso ao Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Em fase final da carreira, Beto mostrou o seu desejo de voltar a jogar pelo Sporting CP. Islam Slimani também não descartou a possibilidade de regressar a Alvalade.

Beto Pimparel caminha para o fim da sua carreira como guarda-redes e não exclui a hipótese de lhe pôr um ponto final em Alvalade. O internacional português termina contrato com os turcos do Goztepe no final desta época e não descarta um regresso ao Sporting CP, clube onde foi formado.

Com 38 anos de idade, Beto é o titular no emblema turco, onde cumpre a sua terceira temporada. Em 2016/17 teve uma breve passagem pelos ‘leões’, tendo alinhado em apenas nove partidas. Jogou também no Sevilha – onde venceu três vezes a Liga Europa -, Sporting de Braga, Cluj e FC Porto.

Questionado pela página Sporting Things sobre a possibilidade de terminar a carreira no Sporting, Beto foi perentório: “É o clube do meu coração… Melhor resposta é impossível”.

O guarda-redes disse ainda que o clube precisava de “estabilidade, liderança e mística” para voltar a sagrar-se campeão nacional. Beto deixou também elogios a Luís Maximiano: “É um jovem promissor, tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes“.

Quem também pondera um eventual regresso a Alvalade é Islam Slimani, ex-avançado argelino do Sporting. Atualmente ao serviço do Mónaco, por empréstimo do Leicester City, Slimani garante deixar um lugar no seu coração para o Sporting.

“O Sporting é um clube que está num lugar ótimo do meu coração. Para ser honesto, desde que saí de lá, sempre tive em mente que um dia voltaria a esse clube que tanto me marcou. Quando? Não sei”, disse ao site argelino Le Score, citado pelo jornal A BOLA.

O jogador esteve sensivelmente três temporadas em Lisboa, marcando 56 golos com a camisola verde e branca. Acabaria por ser vendido ao Leicester por 30,5 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Construtiva" e "sem animosidades". Cimeira entre Biden e Putin termina mais cedo do que previsto

A cimeira entre Vladimir Putin e Joe Biden chegou ao fim mais cedo do que se previa. Os presidentes optaram por conferências de imprensa em separado, e o primeiro a falar foi o Presidente russo. Os …

Euro 2020: seleções da casa em desvantagem na primeira jornada

Nove seleções jogaram no seu país, até agora. Mas somente três ganharam o respetivo jogo. Portugal contribuiu para estragar as festas caseiras. Num Europeu estranho e inédito, que decorre em muitos países, muitas seleções jogam em …

Tribunal europeu condena Portugal a indemnizar recluso por falta de internamento psiquiátrico

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 14 mil euros a um recluso por ter cumprido pena de prisão sem internamento psiquiátrico a que tinha sido condenado. A …

França acaba com máscara no exterior (e Espanha vai pelo mesmo caminho)

Em França, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de quinta-feira. Espanha deverá seguir o mesmo caminho "em breve". O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França …

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …