/

Beto e Slimani admitem regresso ao Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Em fase final da carreira, Beto mostrou o seu desejo de voltar a jogar pelo Sporting CP. Islam Slimani também não descartou a possibilidade de regressar a Alvalade.

Beto Pimparel caminha para o fim da sua carreira como guarda-redes e não exclui a hipótese de lhe pôr um ponto final em Alvalade. O internacional português termina contrato com os turcos do Goztepe no final desta época e não descarta um regresso ao Sporting CP, clube onde foi formado.

Com 38 anos de idade, Beto é o titular no emblema turco, onde cumpre a sua terceira temporada. Em 2016/17 teve uma breve passagem pelos ‘leões’, tendo alinhado em apenas nove partidas. Jogou também no Sevilha – onde venceu três vezes a Liga Europa -, Sporting de Braga, Cluj e FC Porto.

Questionado pela página Sporting Things sobre a possibilidade de terminar a carreira no Sporting, Beto foi perentório: “É o clube do meu coração… Melhor resposta é impossível”.

O guarda-redes disse ainda que o clube precisava de “estabilidade, liderança e mística” para voltar a sagrar-se campeão nacional. Beto deixou também elogios a Luís Maximiano: “É um jovem promissor, tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes“.

Quem também pondera um eventual regresso a Alvalade é Islam Slimani, ex-avançado argelino do Sporting. Atualmente ao serviço do Mónaco, por empréstimo do Leicester City, Slimani garante deixar um lugar no seu coração para o Sporting.

“O Sporting é um clube que está num lugar ótimo do meu coração. Para ser honesto, desde que saí de lá, sempre tive em mente que um dia voltaria a esse clube que tanto me marcou. Quando? Não sei”, disse ao site argelino Le Score, citado pelo jornal A BOLA.

O jogador esteve sensivelmente três temporadas em Lisboa, marcando 56 golos com a camisola verde e branca. Acabaria por ser vendido ao Leicester por 30,5 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.