//

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

Manuel De Almeida / Lusa

Ricardo Salgado (E), ex-presidente do BES, à saida do Tribunal Central de Instrução Criminal

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES.

O Ministério Público português, conta o matutino, espera por estes elementos, que incluem documentos apreendidos e depoimentos de testemunhas, desde 2016, estando a demorada a causar algum desapontamento entre os procuradores.

Em fevereiro passado, e em resposta ao mesmo jornal, o gabinete do procurador-geral suíço garantia que “executou e continua a executar essas solicitações de acordo com as prioridades definidas como parte da estreita colaboração entre os dois países”.

Apesar da demora, os procuradores acreditam que estes elementos possam ser utilizado no julgamento do caso BES, cuja acusação já avançou sem estas provas.

Fonte oficial ouvida pelo jornal Público adiantou que estes elementos poderão ainda ser adicionados até ao julgamento, uma vez que entre a acusação, que deverá estar pronta até 16 de julho, e o julgamento deverá decorrer um ano.

A conclusão a acusação estava prevista para junho de 2019, mas foi adiada na altura exatamente por os procuradores esperarem a resposta da Suíça.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.