/

Bernardo Silva foi o maestro e o Manchester City bailou em Old Trafford

Peter Powell / EPA

Bernardo Silva jogou de fato e gravata no dérbi de Manchester, faltando-lhe apenas a batuta. O português fez um golo indefensável e uma majestosa assistência.

Num duelo de vizinhos de Manchester, United e City disputaram a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa. O encontro acabou com uma vitória forasteira dos ‘citizens’ por 1-3. Bernardo Silva foi a principal figura da partida ao marcar um golo fenomenal e, de forma igualmente majestosa, assistir para outro.

Só faltava a batuta na mão do português, que pôs a equipa a mexer e rapidamente fez notar a sua influência na partida. Aos 17 minutos de jogo, Bernardo Silva pegou na bola, ajustou para o pé esquerdo à entrada área e disparou uma bomba para bem longe do alcance de De Gea. No seu primeiro remate à baliza, o polivalente internacional português revelou-se mortífero e deixou o Manchester City na frente da eliminatória.

Pouco depois da meia hora de jogo, o português chegou ao prestissimo da sua sinfonia em Old Trafford. Tomou posse da bola a meio campo e conduziu-a suavemente antes de dar graças da sua fantástica visão de jogo. Bernardo Silva viu a diagonal de Mahrez e atravessou-lhe uma bola vertical na profundidade. Cara a cara com o guarda-redes, o argelino não vacilou e driblou-o antes de atirar para o fundo da baliza.

O 0-3 chegaria poucos minutos depois com um autogolo de Andreas Pereira após um incrível trabalho de Kevin De Bruyne. O golo de honra dos ‘red devils’ foi apontado por Marcus Rashford, aos 70 minutos de jogo.

No final do jogo, Pep Guardiola não poupou os elogios à excelente exibição de Bernardo Silva. “O Bernardo fez um golo incrível. Ele jogou muito bem hoje como joga sempre. O Bernardo é um jogador fantástico”, referiu, em declarações à Sky Sports.

Eleito o melhor em campo, o internacional português mostrou-se satisfeito com o seu desempenho e salientou o bom trabalho da equipa, principalmente na primeira parte.

Jogámos de forma perfeita na primeira parte. Penso que podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por 4-0 ou 5-0, falhámos algumas oportunidades. A segunda parte foi mais difícil, eles pressionaram alto e tentaram controlar o jogo. Sentimos algum cansaço na parte final, mas no geral penso que foi uma boa exibição. Estamos muito contentes pelo resultado”, disse, à Sky Sports.

Bernardo foi colocado a jogar na posição de falso 9 e reconheceu que foi uma boa decisão do treinador. “Desfrutei imenso, especialmente porque vencemos. A estratégia funcionou. O Pep queria mais um homem no meio e colocou-me lá. Estamos felizes com a vitória. Nunca é fácil jogar em Old Trafford contra uma das melhores equipas de Inglaterra e do mundo”, acrescentou.

A segunda mão da meia-final disputa-se no dia 29 de janeiro, com o Manchester City a jogar em casa e a levar uma clara vantagem de duas bolas para o Etihad.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.