/

Benzema condenado a um ano de prisão no caso da “sextape”

Action Lovers / Flickr

Karim Benzema, jogador do Real Madrid

O avançado francês Karim Benzema foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa, no âmbito da tentativa de chantagem ao ex-colega de equipa Mathieu Valbuena por causa de uma “sextape”.

O Tribunal de Versalhes considerou Karim Benzema, jogador do Real Madrid, culpado por “cumplicidade em tentativa de chantagem” do antigo companheiro na Selecção Francesa, Mathieu Valbuena.

Benzema foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa, e a uma multa de 75 mil euros. Trata-se de uma sentença mais severa do que o que tinha pedido o Ministério Público que apontava para 10 meses de prisão suspensa.

Os advogados do jogador já anunciaram que vão recorrer da decisão, conforme avança o Le Figaro.

O avançado já tinha assumido ter estado envolvido na tentativa de chantagem e extorsão a Valbuena por causa de um vídeo de sexo onde este último aparecia.

Os outros quatro arguidos do caso foram condenados a penas que vão dos 18 meses de prisão, com pena suspensa, aos dois anos e meio com prisão efectiva.

Apesar da condenação, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) já disse que Benzema “não será excluído” da Selecção. Até porque ainda tem hipótese de ver a decisão revertida após o recurso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.