Adepto condenado por morte com very-light detido no Estádio da Luz

(dr) Luis Vasconcelos / Arquivo Global Imagens

Hugo Inácio, o adepto do Benfica que matou um adepto do Sporting com um ‘very-light’ em 1996

O homem condenado há 20 anos por causar uma morte com um very-light foi detido no sábado pela PSP no Estádio da Luz, onde estava proibido de entrar na sequência de uma condenação por posse de material pirotécnico.

Um adepto de futebol foi preso pela PSP este sábado, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção. Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que a detenção ocorreu às 16:00 de 20 de janeiro, no âmbito do policiamento ao jogo entre o Benfica e o Chaves, decorrido no Estádio da Luz.

A PSP “cumpria um mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, para cumprimento de pena de três anos, no âmbito de um processo-crime de detenção de arma proibida – artefactos pirotécnicos”.

O homem em causa, Hugo Inácio, é o adepto do Benfica que matou um adepto do Sporting com um ‘very-light’, em 1996, na final da Taça de Portugal de futebol, no Jamor, tendo sido condenado em 1998 a quatro anos de prisão.

(dr)

Rui Mendes foi atingido em 1996, no Jamor, por um very-light disparado, a partir da bancada oposta à bancada em que se encontrava, por Hugo Inácio

Segundo recorda a revista Sábado, quando estava a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional do Linhó, em 2000, Hugo Inácio aproveitou uma saída precária para fugir, quando ainda lhe restavam 15 meses e 6 dias de cumprimento de pena efectiva. Seria recapturado mais tarde na Tapada das Mercês, no concelho de Sintra.

Atualmente com mais de 40 anos, Hugo Inácio voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante 7 anos, por ter deflagrado uma tocha no Estádio da Luz e por ter sido detido na posse de outro engenho pirotécnico semelhante, disse à Lusa fonte da PSP.

Por ter desobedecido a uma pena determinada pelo tribunal, será julgado novamente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, você deve arranjar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …

Trump processa sobrinha e New York Times por investigação sobre os seus impostos

O antigo Presidente norte-americano processou a sobrinha e o jornal The New York Times devido à divulgação de um artigo no qual é alegado que Donald Trump estaria envolvido em "esquemas de evasão fiscal". Donald Trump …

Há 31 surtos ativos em ATL, creches e jardins-de-infância

Dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que existem, atualmente, 31 surtos ativos em estabelecimentos de ensino como centros de atividades de tempos livres (ATL), creches e jardins-de-infância. Na última segunda-feira, "foram registados 31 surtos ativos …

Principal assessor do Presidente ucraniano vítima de tentativa de assassinato

Serhiy Shefir, principal assessor do Presidente da Ucrânia, foi alvo de uma tentativa de assassinato esta quarta-feira. O carro onde seguia Serhiy Shefir foi "atingido por mais de dez balas", disse a polícia ucraniana, citada …

Koeman apareceu na conferência de imprensa, leu um comunicado e saiu

Treinador do Barcelona, com "cara de poucos amigos", não conversou com os jornalistas. Mas avisou: seria um "êxito" ficar nos lugares cimeiros do campeonato. Não é inédito mas é muito pouco usual: Ronald Koeman apareceu numa conferência …

Oito mortes e 891 casos de covid-19. Internamentos e incidência continuam a descer

Portugal registou, esta terça-feira, 891 novos casos e oito mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

A máscara de Marcos Rojo deixou uma criança a chorar

Imagem impressionante, na véspera de um jogo do Boca Juniors. Adaptando a ideia da publicação que será reproduzida mais abaixo, o futebol não é só uma bola a circular num relvado entre 22 jogadores. O futebol …

Erupção do vulcão nas Canárias pode durar até 84 dias

A erupção vulcânica de Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma pode durar entre 24 e 84 dias, com uma média geométrica de cerca de 55 dias, segundo cálculos do Instituto Vulcanológico das Ilhas …

PCP insiste que Governo vá “mais longe” e baixe o preço da energia

O PCP insistiu esta terça-feira que o Governo não se deve ficar pelo “não aumento” dos preços da energia, mas sim ir “mais longe”, intervindo para baixar estes valores, apontando que o executivo tem instrumentos …

Amnistia Internacional acusa farmacêuticas de recusar aumento da oferta de vacinas

Quando faltam 100 dias para o fim de 2021, a organização não governamental apela às farmacêuticas que forneçam dois mil milhões de vacinas a 82 países com rendimento baixos e médio-baixos, no sentido de se …