Adepto condenado por morte com very-light detido no Estádio da Luz

1

(dr) Luis Vasconcelos / Arquivo Global Imagens

Hugo Inácio, o adepto do Benfica que matou um adepto do Sporting com um ‘very-light’ em 1996

O homem condenado há 20 anos por causar uma morte com um very-light foi detido no sábado pela PSP no Estádio da Luz, onde estava proibido de entrar na sequência de uma condenação por posse de material pirotécnico.

Um adepto de futebol foi preso pela PSP este sábado, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção. Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que a detenção ocorreu às 16:00 de 20 de janeiro, no âmbito do policiamento ao jogo entre o Benfica e o Chaves, decorrido no Estádio da Luz.

A PSP “cumpria um mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária, para cumprimento de pena de três anos, no âmbito de um processo-crime de detenção de arma proibida – artefactos pirotécnicos”.

O homem em causa, Hugo Inácio, é o adepto do Benfica que matou um adepto do Sporting com um ‘very-light’, em 1996, na final da Taça de Portugal de futebol, no Jamor, tendo sido condenado em 1998 a quatro anos de prisão.

(dr)

Rui Mendes foi atingido em 1996, no Jamor, por um very-light disparado, a partir da bancada oposta à bancada em que se encontrava, por Hugo Inácio

Segundo recorda a revista Sábado, quando estava a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional do Linhó, em 2000, Hugo Inácio aproveitou uma saída precária para fugir, quando ainda lhe restavam 15 meses e 6 dias de cumprimento de pena efectiva. Seria recapturado mais tarde na Tapada das Mercês, no concelho de Sintra.

Atualmente com mais de 40 anos, Hugo Inácio voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante 7 anos, por ter deflagrado uma tocha no Estádio da Luz e por ter sido detido na posse de outro engenho pirotécnico semelhante, disse à Lusa fonte da PSP.

Por ter desobedecido a uma pena determinada pelo tribunal, será julgado novamente.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.