Benfica vira Moreirense e vence por 3-1

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Os futebolistas Eliseu, Maxi Pereira e Lima deram hoje a vitória ao Benfica diante do Moreirense (3-1), num encontro da quinta jornada da Primeira Liga marcado pelo golo inaugural dos forasteiros e a expulsão de Marcelo Oliveira.

Na estreia absoluta do guarda-redes Júlio César como titular pelos “encarnados”, o Moreirense, que nunca conquistou qualquer ponto no Estádio da Luz, ainda acreditou no sonho ao adiantar-se no marcador, aos 16 minutos.

João Pedro apareceu nas costas de Eliseu e respondeu positivamente a uma assistência de Arsénio. Contudo, uma ponta final magistral dos “encarnados” não deu qualquer hipótese à equipa comandada por Miguel Leal, que se viu privada de Marcelo Oliveira por expulsão, aos 57 minutos.

Antes, Lima poderia ter colocado os “encarnados” na condição de vencedor, mas o avançado quis demasiado o golo e acabou por falhar. Recebeu a bola de Talisca, fletiu da esquerda para a direita, entrou na área, tirou um adversário da frente e, no momento do remate, permitiu que o guarda-redes Marafona fizesse a mancha e cedesse canto.

Numa primeira parte para esquecer, Jorge Jesus, aos 34 minutos, retirou o médio grego Samaris do jogo e colocou em campo Derley. Com esta alteração, Talisca recuou no terreno, passando a fazer dupla com Enzo Perez, e o Benfica passou a tomar conta da posse de bola. Contudo, devido à falta de velocidade nas transições defesa/ataque, não conseguiu materializar essa superioridade.

No segundo tempo, o Benfica manteve os olhos postos na baliza de Marafona e a lentidão nas transições. A somar a isto, algumas perdas de bola na fase de construção, às quais se junta o desacerto defensivo de Eliseu – que repetiu a fraca exibição que fez diante do Zenit -, iam facilitando a tarefa do Moreirense, equipa que apenas se desorganizou depois da expulsão de Marcelo Oliveira, aos 57 minutos, após jogada individual de Talisca.

Com mais um elemento em campo, o Benfica passou a ter mais espaço para a troca de bola e começou a dar velocidade ao jogo. Eliseu, aos 69 minutos, igualou a partida, com uma “bomba” de fora da área e “limpou” a fraca imagem que estava a ter no encontro.

Oito minutos depois, uma defesa incompleta de Marafona, a um cruzamento na esquerda de Gaitan, colocou a bola nos pés de Maxi Pereira, que protagonizou a reviravolta.

Lima acabou por quebrar o jejum de golos de grande penalidade, inexistente. Aos 83 minutos, entrou na área e, a um metro de Anilton Júnior, atirou-se para o chão, sem qualquer contacto, enganando o árbitro bracarense Luís Ferreira.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 13 pontos, mais três do que na época passada à quinta jornada, e isola-se provisoriamente no comando da I Liga, esperando um deslize do FC Porto mais logo diante do Boavista.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu um dos jovens infetados com peste negra na Mongólia

Morreu um dos jovens infetados com peste bubónica, também conhecida como peste negra, na Mongólia. O rapaz contraiu a doença depois de ter comido carne de marmota. Um jovem de 15 anos morreu, esta segunda-feira, vítima …

PCP quer Costa no Parlamento de 15 em 15 dias (e não vai contribuir para acabar com os debates quinzenais)

O PCP não concorda que será o fim da democracia caso os debate quinzenais passem a mensais. No entanto, não vai contribuir para acabar com este modelo. Ao Expresso, o deputado comunista António Filipe Duarte garantiu …

"Espero contar tudo o que sei". Cientista chinesa fugiu da China para alertar que "não temos muito tempo"

A virologista chinesa Li-Meng Yan, que fugiu para os Estados Unidos, deu uma segunda entrevista à Fox News, na qual alertou que "não temos muito tempo".   Li-Meng Yan, especialista em virologia e imunologia, era uma …

Galp perde 60 milhões de euros em negócios não autorizados

A Galp perdeu 60 milhões de euros em negócios não autorizados com licenças de CO2. A petrolífera já avançou com ações disciplinares e uma auditoria. A Galp informou que foram identificadas transações, não autorizadas pela empresa, …

"Bandeira vermelha". Tóquio em alerta máximo após aumento de novas infeções

A capital do Japão, Tóquio, com 14 milhões de habitantes, está no nível mais alto de alerta para o novo coronavírus após um aumento dos casos registados. “Os especialistas disseram-nos que a situação das infeções está …

Operação Saco Azul. Empresas "zombie" terão desviado 1,8 milhões do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e a SAD do clube lisboeta foram constituídos arguidos pelo crime de fraude fiscal, no âmbito da operação ‘saco azul’, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial …

Maçãs com preços em alta, menos vinho e cerveja a estragar-se (os efeitos da pandemia)

A pandemia de covid-19 está a levar milhares de litros de cerveja a estragar-se, enquanto os produtores de vinho temem uma quebra na produção e, logo, nos lucros. Enquanto isso há menos maçãs e mais …

TAD anula sanção de cinco jogos à porta fechada ao Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento ao recurso do Benfica e revogou a sanção de cinco jogos à porta fechada imposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao clube, pelo apoio prestado a …

Costa vira à esquerda, mas Catarina Martins diz que "não pode ser só conversa"

Esta quarta-feira, António Costa lança as negociações para o Orçamento do Estado para 2021 com os partidos que, até aqui, foram seus aliados. O primeiro-ministro insiste que o caminho da sua governação passa por entendimentos à …

No novo ano letivo, a Educação Física continua a ser maior incógnita

No início de julho, o Ministério da Educação anunciou algumas orientações sobre o próximo ano letivo que não contemplavam a Educação Física e o futuro da disciplina continua a ser uma incógnita.  Nas escolas, a falta …