Benfica vira Moreirense e vence por 3-1

SportLisboaBenfica / Facebook

-

Os futebolistas Eliseu, Maxi Pereira e Lima deram hoje a vitória ao Benfica diante do Moreirense (3-1), num encontro da quinta jornada da Primeira Liga marcado pelo golo inaugural dos forasteiros e a expulsão de Marcelo Oliveira.

Na estreia absoluta do guarda-redes Júlio César como titular pelos “encarnados”, o Moreirense, que nunca conquistou qualquer ponto no Estádio da Luz, ainda acreditou no sonho ao adiantar-se no marcador, aos 16 minutos.

João Pedro apareceu nas costas de Eliseu e respondeu positivamente a uma assistência de Arsénio. Contudo, uma ponta final magistral dos “encarnados” não deu qualquer hipótese à equipa comandada por Miguel Leal, que se viu privada de Marcelo Oliveira por expulsão, aos 57 minutos.

Antes, Lima poderia ter colocado os “encarnados” na condição de vencedor, mas o avançado quis demasiado o golo e acabou por falhar. Recebeu a bola de Talisca, fletiu da esquerda para a direita, entrou na área, tirou um adversário da frente e, no momento do remate, permitiu que o guarda-redes Marafona fizesse a mancha e cedesse canto.

Numa primeira parte para esquecer, Jorge Jesus, aos 34 minutos, retirou o médio grego Samaris do jogo e colocou em campo Derley. Com esta alteração, Talisca recuou no terreno, passando a fazer dupla com Enzo Perez, e o Benfica passou a tomar conta da posse de bola. Contudo, devido à falta de velocidade nas transições defesa/ataque, não conseguiu materializar essa superioridade.

No segundo tempo, o Benfica manteve os olhos postos na baliza de Marafona e a lentidão nas transições. A somar a isto, algumas perdas de bola na fase de construção, às quais se junta o desacerto defensivo de Eliseu – que repetiu a fraca exibição que fez diante do Zenit -, iam facilitando a tarefa do Moreirense, equipa que apenas se desorganizou depois da expulsão de Marcelo Oliveira, aos 57 minutos, após jogada individual de Talisca.

Com mais um elemento em campo, o Benfica passou a ter mais espaço para a troca de bola e começou a dar velocidade ao jogo. Eliseu, aos 69 minutos, igualou a partida, com uma “bomba” de fora da área e “limpou” a fraca imagem que estava a ter no encontro.

Oito minutos depois, uma defesa incompleta de Marafona, a um cruzamento na esquerda de Gaitan, colocou a bola nos pés de Maxi Pereira, que protagonizou a reviravolta.

Lima acabou por quebrar o jejum de golos de grande penalidade, inexistente. Aos 83 minutos, entrou na área e, a um metro de Anilton Júnior, atirou-se para o chão, sem qualquer contacto, enganando o árbitro bracarense Luís Ferreira.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 13 pontos, mais três do que na época passada à quinta jornada, e isola-se provisoriamente no comando da I Liga, esperando um deslize do FC Porto mais logo diante do Boavista.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do Sofagate, agora é von der Leyen quem está a ser acusada de quebrar o protocolo

Diplomatas da União Europeia dizem que a presidente da Comissão Europeia quebrou o protocolo, uma vez que foi o seu chefe de gabinete que respondeu ao convite da Ucrânia para que marcasse presença na cerimónia …

Há uma "possibilidade real" de trocar capitalismo pelo socialismo no século XXI, diz PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assinalou na quinta-feira os 150 anos da Comuna de Paris com um discurso de fidelidade ao ideal comunista e definiu a "substituição do capitalismo pelo socialismo" como uma …

Moçambique. Ministro da Defesa diz que ataque a Palma não coloca em causa exploração de gás

O ministro da Defesa de Moçambique, Jaime Neto, disse esta quinta-feira que o ataque à vila de Palma não coloca em causa o projeto de exploração de gás natural liderado pela petrolífera Total em Afungi, …

Nova Zelândia quer tornar a próxima geração completamente não fumadora

A Nova Zelândia anunciou um conjunto de propostas que visam banir os cigarros entre a próxima geração e aproximar o país da sua meta de ser livre de fumo até 2025. Desta forma, o Governo pretende …

Porto lança cartão da cidade para munícipes. Vantagens incluem descontos na cultura

O cartão foi lançado no dia 5 de abril e permite que os utilizadores tenham acesso a descontos em museus, teatros, piscinas e utilização gratuita do elevador dos Guindais. Destina-se aos moradores da cidade e …

Afinal, o SEF ainda não foi extinto. Governo vai publicar decreto-lei

Afinal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda não foi extinto. Segundo o Ministério da Administração Interna, o Governo vai "aprovar por decreto-lei a orgânica do novo serviço público [SEA] e as novas competências …

Mais quatro mortes e 553 casos nas últimas 24 horas

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, Portugal registou nas últimas 24 horas 553 novos casos de covid-19 e quatro mortes associadas à doença. Portugal regista hoje mais quatro mortes relacionadas com a covid-19, 553 novos …

Familiares das vítimas do voo MH-17 na Ucrânia vão pedir indemnizações

Uma das advogadas das vítimas do voo MH-17 da Malaysia Airlines anunciou que 290 familiares apresentaram pedido de indemnização contra os quatro suspeitos do acidente. Uma advogada das vítimas do derrube do voo da Malasya Airlines …

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …

"Vice" da bancada do PS contestado por pedir autocrítica do partido sobre Sócrates

Pedro Delgado Alves defendeu que o PS deveria refletir sobre a ação de José Sócrates. O deputado foi contestado por outros dirigentes do grupo parlamentar, nomeadamente Ana Catarina Mendes, que reagiu de forma dura à …