Benfica vai vender o nome do Estádio da Luz

7

Celine Aussourd / Flickr

O Benfica deve anunciar, ainda antes do Natal, a venda dos chamados direitos de naming do Estádio da Luz a uma empresa internacional.

O processo estará quase fechado, conforme noticia o Diário de Notícias, frisando que a SAD encarnada deverá receber pela venda do nome do seu Estádio 5 milhões de euros por temporada, num contrato de “longa duração”.

“As negociações estão praticamente fechadas, faltando apenas o sim do presidente Luís Filipe Vieira para que o negócio seja fechado e concretizado”, escreve-se no jornal.

A venda do naming dos Estádios não é uma prática muito habitual em Portugal, embora se verifique com regularidade noutros países.

Um dos poucos casos deste tipo de negócio na Liga Portuguesa foi protagonizado pelo Sporting de Braga, cujo recinto passou a chamar-se Estádio AXA, no âmbito do contrato com a seguradora com o mesmo nome que entretanto, já terminou.

Esta negociação do naming do Estádio da Luz surge depois da notícia de que o Benfica vendeu à NOS os direitos de transmissão televisiva dos seus jogos por 400 milhões de euros.

Mas brevemente, ainda antes de começar um novo ano, a SAD encarnada deverá anunciar outro negócio milionário com uma entidade chinesa, diz o Diário de Notícias.

Entretanto, comentando, pela primeira vez, o negócio com a NOS, Luís Filipe Vieira garante no Expresso que “é bom para o futebol português e para os restantes clubes porque estabelece um novo referencial de valores que será certamente interessante para todos”.

“Os donos da bola serão sempre os clubes, e nunca as operadoras”, diz ainda o presidente do Benfica.

SV, ZAP

7 Comments

    • Ó amigo Pereira António nada de sectarismo-Ok,sejamos desportistas,isto é bom saber que até de cascas de alho se faz dinheiro,será um bom alerta para outros clubes-cumprimentos.

  1. Com um presidente idiota como o do SCP nunca conseguiremos vender nada… Só se pagarmos… E muito… Para nós vermos livres dele!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.