Benfica doa um milhão de euros para o SNS. Braga compra material hospitalar

Os clubes portugueses continuam a mostrar a sua solidariedade para ajudar a combater a pandemia de Covid-19. Benfica e Braga são os últimos exemplos.

O Benfica e a Benfica SAD vão doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), devido à pandemia de covid-19, revelaram esta sexta-feira as águias.

“Juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros”, lê-se no site do clube encarnado.

O Benfica acrescentou que esta ajuda é “destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos“, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outro material de proteção para oferecer ao SNS.

“O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança”, sublinha o clube da Luz.

“O nosso clube sempre foi um clube popular, do povo, e muito solidário. Nesta fase tão difícil entendemos que esta iniciativa era a melhor ajuda que podíamos dar. Espero que esta e outras iniciativas possam ajudar todos aqueles que na linha da frente estão a combater esta terrível pandemia. O vosso exemplo e a vossa coragem é a melhor esperança para todos nós”, afirmou à Benfica TV o presidente Luís Filipe Vieira.

O líder das águias aproveitou a ocasião para deixar uma “palavra de otimismo” aos benfiquistas e salientou que, na atual crise, todos pertencem ao mesmo clube, que é “o clube da vida”.

Sporting de Braga doa material hospitalar

O Sporting de Braga também anunciou ter adquirido 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, ajudar a combater o surto de Covid-19 e tratar os doentes infetados.

Numa nota no seu site oficial, o clube minhoto revelou ainda que “o investimento para esta iniciativa ronda os 270 mil euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal” de futebol, que “se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar”.

Os equipamentos já foram encomendados a nível internacional e o clube liderado por António Salvador espera que a sua entrega seja feita “nos próximos dias, seguindo de imediato para o Hospital de Braga”.

Os arsenalistas destacam como “fundamental para esta ação o diálogo técnico estabelecido entre o departamento médico do Sporting de Braga e a administração e a direção clínica do Hospital de Braga” e deixaram expresso uma saudação a todo o “pessoal desta unidade e das várias unidades deste país que combatem para vencer este surto”.

“O clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa”, pode ler-se.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.