Benfica doa um milhão de euros para o SNS. Braga compra material hospitalar

Os clubes portugueses continuam a mostrar a sua solidariedade para ajudar a combater a pandemia de Covid-19. Benfica e Braga são os últimos exemplos.

O Benfica e a Benfica SAD vão doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), devido à pandemia de covid-19, revelaram esta sexta-feira as águias.

“Juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros”, lê-se no site do clube encarnado.

O Benfica acrescentou que esta ajuda é “destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos“, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outro material de proteção para oferecer ao SNS.

“O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança”, sublinha o clube da Luz.

“O nosso clube sempre foi um clube popular, do povo, e muito solidário. Nesta fase tão difícil entendemos que esta iniciativa era a melhor ajuda que podíamos dar. Espero que esta e outras iniciativas possam ajudar todos aqueles que na linha da frente estão a combater esta terrível pandemia. O vosso exemplo e a vossa coragem é a melhor esperança para todos nós”, afirmou à Benfica TV o presidente Luís Filipe Vieira.

O líder das águias aproveitou a ocasião para deixar uma “palavra de otimismo” aos benfiquistas e salientou que, na atual crise, todos pertencem ao mesmo clube, que é “o clube da vida”.

Sporting de Braga doa material hospitalar

O Sporting de Braga também anunciou ter adquirido 10 ventiladores, 15.500 máscaras e 500 fatos de proteção hospitalar para doar ao Hospital de Braga, ajudar a combater o surto de Covid-19 e tratar os doentes infetados.

Numa nota no seu site oficial, o clube minhoto revelou ainda que “o investimento para esta iniciativa ronda os 270 mil euros e à ação solidária associou-se de forma espontânea e louvável o plantel principal” de futebol, que “se organizou e recolheu um valor que permitiu contribuir para a aquisição de dois dos ventiladores e de uma das remessas de máscaras de proteção hospitalar”.

Os equipamentos já foram encomendados a nível internacional e o clube liderado por António Salvador espera que a sua entrega seja feita “nos próximos dias, seguindo de imediato para o Hospital de Braga”.

Os arsenalistas destacam como “fundamental para esta ação o diálogo técnico estabelecido entre o departamento médico do Sporting de Braga e a administração e a direção clínica do Hospital de Braga” e deixaram expresso uma saudação a todo o “pessoal desta unidade e das várias unidades deste país que combatem para vencer este surto”.

“O clube regista e agradece o gesto do grupo de trabalho, que num movimento de grande nobreza se associou a esta causa”, pode ler-se.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …

José Mourinho diz que já não celebra golos (e explica porquê)

O treinador português José Mourinho diz que já não celebra os golos marcados pelo Tottenham, atribuindo as culpas deste seu comportamento ao VAR. "Eu já não celebro os golos, porque eu nunca sei se vai ser …

“O que aí vem ainda será pior”, avisa Costa e Silva

O diretor diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, convidado pelo Governo para estudar um plano de retoma económica para o período pós-pandemia, acredita que "o que vem aí será pior". Em declarações ao jornal …

Países Baixos processam Rússia por envolvimento no derrube do voo MH17

O Governo dos Países Baixos anunciou que vai processar a Rússia perante o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) “pelo seu envolvimento na destruição do voo MH17”, abatido em 2014 quando sobrevoava a Ucrânia. A …