Benfica com mais um jogador infetado. Já são oito os casos no plantel

O guarda-redes Helton Leite teve um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, aumentando para oito o número de casos de infeção no plantel de futebol do Benfica, informou esta quinta-feira o clube da Luz.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detetado um caso positivo nos mais recentes testes de diagnóstico à covid-19 realizados aos jogadores do futebol profissional. O guarda-redes Helton testou positivo ao novo coronavírus nesta quinta-feira”, anunciou o Benfica, numa publicação no seu site oficial.

O guardião brasileiro, de 30 anos, habitual suplente do grego Vlachodimos, foi titular na meia-final da Taça da Liga, na quarta-feira, diante do Sporting de Braga, que terminou com a derrota dos ‘encarnados’, por 2-1.

Helton aumenta, assim, o lote de jogadores indisponíveis para o técnico Jorge Jesus e que estão infetados com o novo coronavírus, juntando-se a Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto e Waldschmidt.

Globalmente, o clube tem 20 casos diagnosticados na estrutura profissional de futebol, entre jogadores, equipa técnica e ‘staff’, num surto que afeta igualmente o presidente Luís Filipe Vieira. Os treinadores-adjuntos João de Deus, Pietra, Fernando Ferreira, Paulo Lopes, Márcio Sampaio e Mário Monteiro, bem como o diretor e ex-jogador Luisão também estão infetados e não estiveram presentes no banco de suplentes do Benfica, diante do  Braga.

O treinador Jorge Jesus chegou a apresentar sintomas gripais, mas, na terça-feira um segundo teste voltou a apresentar resultado negativo para o novo coronavírus.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 19 jogadores infetados.

Aos oito atletas atualmente infetados – Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt e Helton Leite – juntam-se Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Jardel, João Ferreira, Seferovic, Gonçalo Ramos, Cervi e Gabriel, além do caso de Pedrinho, que chegou a estar em isolamento após um teste inconclusivo.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: pouco Festival no FC Porto-Sporting

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-0-0-sporting-o-musical Está bem: Futebol Clube do Porto contra Sporting Clube de Portugal. Segundo classificado recebe o líder. Jogo que pode praticamente definir o novo campeão nacional de futebol. O encontro é naquele estádio junto ao centro …

Índia e Paquistão comprometem-se a respeitar cessar-fogo em Caxemira

Na quinta-feira, o Paquistão e a Índia alcançaram um acordo para fazer cumprir o cessar-fogo na região de Caxemira, reivindicada pelos dois países. A fronteira entre ambos é palco frequente de ataques que deixam soldados …

Governo quer rever norma da dádiva de sangue que exclui homossexuais

O Governo determinou, esta segunda-feira, a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma que exclui dadores "por comportamento sexual". De acordo com o SAPO24, o Ministério da Saúde determinou a constituição de um …

Governador de Nova Iorque volta a ser acusado de assédio sexual

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, foi acusado por outra ex-assessora de assédio sexual, que foi sua assistente executiva e conselheira de políticas de saúde até novembro do ano passado. Segundo noticiou no sábado o New …

Francisco Assis alerta Governo para riscos das raspadinhas

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, vai promover um estudo sobre o impacto social do vício da raspadinha e informar o Governo, na esperança de que este repondere o lançamento da …

Mais de 75% dos refugiados sírios podem sofrer de stress pós-traumático

Mais de três quartos dos refugiados sírios podem estar a sofrer de distúrbios mentais, como transtorno de stress pós-traumático (TEPT), dez anos após o início da guerra civil no país. De acordo com um artigo do …

AVC foi a principal causa das 112.334 mortes em 2019

As doenças circulatórias foram as principais causas das 112.334 mortes verificadas em Portugal em 2019, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística, assinalando que a mais mortífera foi o acidente vascular cerebral (AVC). Em 2019, …

Iémen irá enfrentar a pior fome já vista nas últimas décadas. Guterres implora por generosidade

De acordo com a ONU, a situação humanitária no Iémen é muito grave e o país irá enfrentar a pior fome à qual o mundo já assistiu. Esta situação pode ser revertida se os seus …

"Um erro histórico". Tratado assinado em Portugal incentiva aquecimento global

Um tratado assinado em Lisboa concede um grande poder às empresas de energia para processar os Estados caso se sintam prejudicadas por políticas climáticas. O Tratado da Carta da Energia (TCE) é um acordo internacional assinado …