Benfica tem três reforços debaixo de olho. Um deles é do Barcelona

Jean-Clair Todibo, Edmund Tapsoba e Bruno Guimarães são os alvos do Benfica para a reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

O SL Benfica não quer deixar fugir o título esta época e procura já reforçar-se neste mercado de inverno para garantir isso mesmo. Com janeiro a aproximar-se a passos largos, os ‘encarnados’ vão sondando jogadores para algumas posições mais carenciadas do plantel.

Aparentemente, Bruno Lage estará à procura de um novo central para a equipa, falando-se de duas possíveis opções. Uma delas é Jean-Clair Todibo, do Barcelona. Não foi revelado se o interesse é por uma compra em definitivo ou empréstimo, mas o facto é que Ernesto Valverde não parece contar com o jogador nos seus planos.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, com 19 anos de idade, o francês reúne ainda o interesse de vários clubes de renome: Southampton, Leverkusen, Mónaco, Everton e Milan.

Para a mesma posição, o Benfica tem ainda uma possibilidade no território português. Edmund Tapsoba, central de 20 anos do Vitória de Guimarães é visto como uma forte opção para reforçar o setor defensivo das ‘águias’. Internacional pela Burkina Faso, o jogador destaca-se pelo seu portento físico, rapidez e até uma certa veia goleadora.

Nesta, que é a sua época de estreia pela equipa principal vimaranense, o central leva sete golos em 27 partidas oficiais. O central mostrou-se importantíssimo na fase de qualificação para a Liga Europa, na qual marcou três golos em seis jogos disputados.

Para o meio-campo, o emblema da Luz está ainda atento a uma opção para o lugar de Fejsa e Samaris — cujos atletas se antecipa a sua saída. Fala-se do interesse no médio do Athletico Paranaense Bruno Guimarães. Segundo o jornal O JOGO, o médio de 22 anos poderá custar aos cofres do Benfica um valor acima dos 20 milhões de euros.

O brasileiro foi considerado o melhor médio do Brasileirão deste ano, tendo alinhado em 43 partidas e marcado cinco golos. O presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira, já reuniu com os empresários do jogador e as negociações estão a avançar a um bom ritmo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Viva o jornalismo à portuguesa!!!
    Sonham de dia e de noite com o Benfica…
    Claro que, às vezes (muito poucas, diga-se, em abono da verdade), acertam alguma coisita…
    Entre tantas atuardas, alguma há-de bater certo…
    Ah! E ainda não entrámos em janeiro…
    Até ao fecho do mercado de inverno vamos ter que levar com muitas deste “calibre”…
    Só mais um pormenor: claro que uma notícia destas tinha de envolver uma eventual transferência do VSC para o SLB…
    Por que será?

RESPONDER

Myanmar: Exército dispara munições reais contra manifestantes

O exército birmanês disparou este domingo contra vários manifestantes com munições reais em Bagan, a cidade histórica na área central de Myanmar, causando um ferido leve, segundo os organizadores do protesto. Milhares de birmaneses voltaram às …

Cientistas criam um "relógio" que mede a idade biológica

Dois cientistas do CECAD Cluster of Excellence in Aging Research desenvolveram um método que pode determinar a idade biológica de um organismo com uma precisão sem precedentes. Todos conhecemos a idade cronológica - a nossa idade …

"Das palavras aos atos". Marcelo com mais de 60% de mulheres na sua equipa no segundo mandato

O Presidente da República considerou este domingo que os passos dados para salvaguardar a igualdade de género em Portugal não são ainda suficientes e afirmou que quis passar "das palavras aos atos" com mais mulheres …

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …