/

Benfica tem três reforços debaixo de olho. Um deles é do Barcelona

1

Jean-Clair Todibo, Edmund Tapsoba e Bruno Guimarães são os alvos do Benfica para a reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

O SL Benfica não quer deixar fugir o título esta época e procura já reforçar-se neste mercado de inverno para garantir isso mesmo. Com janeiro a aproximar-se a passos largos, os ‘encarnados’ vão sondando jogadores para algumas posições mais carenciadas do plantel.

Aparentemente, Bruno Lage estará à procura de um novo central para a equipa, falando-se de duas possíveis opções. Uma delas é Jean-Clair Todibo, do Barcelona. Não foi revelado se o interesse é por uma compra em definitivo ou empréstimo, mas o facto é que Ernesto Valverde não parece contar com o jogador nos seus planos.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, com 19 anos de idade, o francês reúne ainda o interesse de vários clubes de renome: Southampton, Leverkusen, Mónaco, Everton e Milan.

Para a mesma posição, o Benfica tem ainda uma possibilidade no território português. Edmund Tapsoba, central de 20 anos do Vitória de Guimarães é visto como uma forte opção para reforçar o setor defensivo das ‘águias’. Internacional pela Burkina Faso, o jogador destaca-se pelo seu portento físico, rapidez e até uma certa veia goleadora.

Nesta, que é a sua época de estreia pela equipa principal vimaranense, o central leva sete golos em 27 partidas oficiais. O central mostrou-se importantíssimo na fase de qualificação para a Liga Europa, na qual marcou três golos em seis jogos disputados.

Para o meio-campo, o emblema da Luz está ainda atento a uma opção para o lugar de Fejsa e Samaris — cujos atletas se antecipa a sua saída. Fala-se do interesse no médio do Athletico Paranaense Bruno Guimarães. Segundo o jornal O JOGO, o médio de 22 anos poderá custar aos cofres do Benfica um valor acima dos 20 milhões de euros.

O brasileiro foi considerado o melhor médio do Brasileirão deste ano, tendo alinhado em 43 partidas e marcado cinco golos. O presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira, já reuniu com os empresários do jogador e as negociações estão a avançar a um bom ritmo.

ZAP //

1 Comment

  1. Viva o jornalismo à portuguesa!!!
    Sonham de dia e de noite com o Benfica…
    Claro que, às vezes (muito poucas, diga-se, em abono da verdade), acertam alguma coisita…
    Entre tantas atuardas, alguma há-de bater certo…
    Ah! E ainda não entrámos em janeiro…
    Até ao fecho do mercado de inverno vamos ter que levar com muitas deste “calibre”…
    Só mais um pormenor: claro que uma notícia destas tinha de envolver uma eventual transferência do VSC para o SLB…
    Por que será?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.