Benfica tem três reforços debaixo de olho. Um deles é do Barcelona

Jean-Clair Todibo, Edmund Tapsoba e Bruno Guimarães são os alvos do Benfica para a reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

O SL Benfica não quer deixar fugir o título esta época e procura já reforçar-se neste mercado de inverno para garantir isso mesmo. Com janeiro a aproximar-se a passos largos, os ‘encarnados’ vão sondando jogadores para algumas posições mais carenciadas do plantel.

Aparentemente, Bruno Lage estará à procura de um novo central para a equipa, falando-se de duas possíveis opções. Uma delas é Jean-Clair Todibo, do Barcelona. Não foi revelado se o interesse é por uma compra em definitivo ou empréstimo, mas o facto é que Ernesto Valverde não parece contar com o jogador nos seus planos.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, com 19 anos de idade, o francês reúne ainda o interesse de vários clubes de renome: Southampton, Leverkusen, Mónaco, Everton e Milan.

Para a mesma posição, o Benfica tem ainda uma possibilidade no território português. Edmund Tapsoba, central de 20 anos do Vitória de Guimarães é visto como uma forte opção para reforçar o setor defensivo das ‘águias’. Internacional pela Burkina Faso, o jogador destaca-se pelo seu portento físico, rapidez e até uma certa veia goleadora.

Nesta, que é a sua época de estreia pela equipa principal vimaranense, o central leva sete golos em 27 partidas oficiais. O central mostrou-se importantíssimo na fase de qualificação para a Liga Europa, na qual marcou três golos em seis jogos disputados.

Para o meio-campo, o emblema da Luz está ainda atento a uma opção para o lugar de Fejsa e Samaris — cujos atletas se antecipa a sua saída. Fala-se do interesse no médio do Athletico Paranaense Bruno Guimarães. Segundo o jornal O JOGO, o médio de 22 anos poderá custar aos cofres do Benfica um valor acima dos 20 milhões de euros.

O brasileiro foi considerado o melhor médio do Brasileirão deste ano, tendo alinhado em 43 partidas e marcado cinco golos. O presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira, já reuniu com os empresários do jogador e as negociações estão a avançar a um bom ritmo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Viva o jornalismo à portuguesa!!!
    Sonham de dia e de noite com o Benfica…
    Claro que, às vezes (muito poucas, diga-se, em abono da verdade), acertam alguma coisita…
    Entre tantas atuardas, alguma há-de bater certo…
    Ah! E ainda não entrámos em janeiro…
    Até ao fecho do mercado de inverno vamos ter que levar com muitas deste “calibre”…
    Só mais um pormenor: claro que uma notícia destas tinha de envolver uma eventual transferência do VSC para o SLB…
    Por que será?

RESPONDER

Cães conseguem detetar covid-19, mas não estão a ser usados. "Podiam salvar tantas vidas"

Um cão pode cheirar um pano que antes esteve no pulso ou no pescoço de alguém e identificar imediatamente se a pessoa contraiu o vírus até cinco dias antes do aparecimento de qualquer sintoma. Parece …

Noruega com poucos casos de infeções nas escolas. Medidas podem ser aliviadas

A Noruega mantém as escolas com o segundo nível das medidas para combate à pandemia. Contudo, pondera aliviá-las caso se confirme que as crianças não têm um papel acrescido na transmissão do vírus. As autoridades de …

Ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 1 de janeiro, anunciou esta quinta-feira o Governo. De acordo com a …

Situação "muito grave" leva a uma nova corrida ao papel higiénico na Alemanha

A Alemanha atingiu esta quinta-feira um novo máximo diário, com mais de 11 mil casos em apenas 24 horas. A nova vaga de infeções está a levar os alemães a um novo açambarcamento de papel …

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …