Benfica já tem três argentinos debaixo de olho para substituir Enzo

O Benfica tem três jogadores argentinos no radar para substituir Enzo Fernández. A preferência vai para Carlos Alcaraz, que já foi seguido pelo FC Porto.

Enzo Fernández foi o melhor jovem jogador do Mundial 2022 e o efeito do galardão já se tem feito notar na Luz. O Benfica tem recebido cada vez mais propostas de vários clubes que tentam a contratação do internacional argentino. Liverpool e Manchester United são os favoritos à sua contratação, mas há outros nomes na lista.

Especula-se até que a venda de Enzo possa bater o recorde estabelecido com a venda de João Félix ao Atlético de Madrid, em 2019, por 126 milhões de euros.

Tendo em conta que poderá haver, pelo menos, um clube disposto a bater a cláusula de rescisão do médio de 21 anos, o Benfica começa a estudar a sua sucessão. Para o substituir, os ‘encarnados’ estão de olhos postos em dois argentinos.

Segundo a notícia avançada pela CNN Portugal e confirmada pelo jornal O JOGO, o presidente Rui Costa e o diretor desportivo Rui Pedro Braz estão a negociar a contratação de Carlos Alcaraz.

O médio de 20 anos joga no Racing, da Argentina, e já chegou a ser associado ao FC Porto. No verão passado, os portistas queriam contratar o médio para substituir Vitinha, que saiu para o Paris Saint-Germain.

A temporada já terminou na Argentina, com o Racing a acabar no segundo lugar, atrás do Boca Juniors. Alcaraz marcou nove golos e fez uma assistência em 42 partidas.

O jornal O JOGO sabe que o Benfica já terá iniciado contactos com o clube albiceleste ainda antes do início do Mundial. As ‘águias’ ficaram a saber que o Racing pede cerca de 18 milhões de euros pelo jovem, cuja cláusula de rescisão está cifrada em 25 milhões. O Benfica aponta para uma proposta em torno dos 15 milhões de euros.

Além de desempenhar funções no miolo do terreno, Carlos Alcaraz pode ainda jogar na ala direita.

A imprensa brasileira escreve que o Flamengo também está interessado em contratar Alcaraz. No entanto, perante o interesse de um emblema europeu, dificilmente o jovem argentino quererá permanecer na América do Sul.

O TNT Sports, da Argentina, também menciona que o Benfica está atento à situação de Máximo Perrone, de 19 anos, do Vélez Sarsfield. O médio foi opção regular do antepenúltimo classificado da Liga argentina e é visto como um talento a observar.

Outra alternativa, avançada pelo jornal espanhol Estadio Deportivo é outro campeão do mundo: Guido Rodríguez. O médio do Bétis, de Espanha, pode ser uma opção menos económica, mas mais segura para os ‘encarnados’.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.