Benfica vence Peñarol e conquista Taça Intercontinental de sub-20

1

O Benfica conquistou a primeira edição da Taça Intercontinental de futebol de sub-20, ao vencer os uruguaios do Peñarol, por 1-0, em jogo disputado em Montevidéu.

No Estádio Centenário, um golo de Luís Semedo, aos 69 minutos, garantiu o triunfo da equipa comandada por Luís Castro, que em abril tinha vencido a UEFA Youth League, ao impor-se na final ao Salzburgo (6-0).

Já o Peñarol é o atual campeão sul-americano de sub-20, depois de em fevereiro ter erguido o troféu da Taça Libertadores ‘jovem’, numa final diante do Independiente del Valle.

“É sempre bom marcar um golo para ajudar a equipa. Estou muito feliz por ter sido o golo da vitória. O triunfo é merecido, num jogo muito bem disputado, mesmo perante uma multidão que foi como o 12º jogador do nosso adversário”, disse Luís Semedo, autor do tento que deu a vitória aos ‘encarnados’.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou este domingo o Benfica pela conquista do troféu.

“Felicito o SL Benfica pela conquista do título Intercontinental de sub-20 após uma vitória frente ao Peñarol em Montevideo. Foi uma demonstração categórica de classe, talento e entrega que permitiu uma vitória absolutamente merecida. Depois do título europeu, esta conquista reforça a grandeza do clube e a qualidade do futebol português. Parabéns aos jovens que fizeram história bem como aos seus treinadores e restante staff”, lê-se numa nota publicada no site da FPF.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.