Nathaniel Phillips era o preterido de Roger Schmidt para reforçar o plantel do SL Benfica, em vez de o norte-americano John Brooks.
A lesão de Morato e a saída de Jan Vertonghen para o Anderlecht obrigaram o Benfica a contratar mais um central já perto do fecho do mercado de transferências. As ‘águias’ acabaram por trazer John Brooks, a custo zero, mas tinham outro jogador debaixo de olho.
Segundo o The Athletic, a prioridade de Roger Schmidt era Nathaniel Phillips. O central inglês de 25 anos esteve emprestado uma temporada ao Estugarda, em 2019/20, tendo chamado a atenção do técnico germânico.
Phillips era apenas uma opção de reserva dos reds, o que levou Schmidt a pensar que conseguiria garantir o seu empréstimo. No entanto, devido às lesões de Matip e Kounaté, além dos problemas físicos de Joe Gomez, Jürgen Klopp acabou por rejeitar ceder o britânico.
Apesar de tudo, Nathaniel Phillips praticamente ainda não foi usado esta temporada. O defesa jogou apenas 63 minutos num encontro da Premier League e fez uma partida completa ao serviço dos sub-21.
Na época passada, o jogador esteve cedido ao Bournemouth, onde participou em 18 jogos.
Após a tentativa falhada de trazer Phillips, o treinador benfiquista optou por John Brooks, que estava sem clube após ter terminado contrato com o Wolfsburgo.