Benfica quer fazer 20 milhões de euros. Eis os jogadores na porta de saída

José Coelho / Lusa

O Benfica quer faturar 20 milhões de euros em vendas para se reforçar no mercado de verão. Os ‘encarnados’ têm uma lista de 12 jogadores dispensáveis, prontos a sair.

Antes de se aventurar no mercado de transferências de verão, o Benfica quer arrumar a casa e encaixar 20 milhões de euros. Como tal, a SAD ‘encarnada’ já definiu os jogadores que não entram nos planos de Bruno Lage para a próxima temporada e que são, por isso, dispensáveis.

O jornal Record avança com uma lista de 12 jogadores na porta de saída, dos quais o Benfica espera conseguir os tais 20 milhões. Desta lista, Varela, Lema, Ferreyra, Cádiz, Alfa Semedo e Fejsa estiveram emprestados durante esta época, na esperança que pudessem valorizar e ser vendidos.

Todavia, esse não é o caso. Nenhum dos clubes decidiu ativar a opção de compra destes jogadores. Fejsa já sabe que, embora regresse do Alavés no fim da época, não vai regressar à Luz. Em último caso, o Benfica vai avançar com a rescisão amigável.

Pedro Pereira e Krovinovic são duas opções das quais as ‘águias’ contam conseguir fazer dinheiro. O Bristol está disposto a pagar os 6 milhões de euros da opção de compra de Pedro Pereira. Além disso, o West Bromwich Albion deverá avançar com uma proposta de 10 milhões de euros por Krovinovic. Só estes dois jogadores podem render 16 milhões ao emblema da Luz.

O extremo inglês Chris Willock, que está emprestado ao Huddersfield Town, deverá ficar nos ‘terriers’, mas ainda não foi especulado um valor a pagar. O jogador está avaliado em 900 mil euros pelo portal Transfermarkt.

Entretanto, o Benfica mantém como prioridade máxima a venda de Andrija Zivkovic. O salário do sérvio vai atingir os 5 milhões de euros brutos por ano e a SAD benfiquista já só quer vender ou libertar o jogador.

Embora tenham havido propostas pelo internacional sérvio neste mercado de inverno, Zivkovic e o seu pai, que é seu representante, recusam-se a abandonar o Estádio da Luz. O Olympiacos, de Pedro Martins, foi um dos interessados na contratação do extremo.

A SAD ‘encarnada’ já tinha proposto a rescisão amigável do contrato, com o jogador a receber metade daquilo a que teria direito até final de junho de 2021. Este seria um valor entre os 3,5 e os 4 milhões de euros. O Benfica manteria o plano de pagamentos mensal, libertando Zivkovic para assinar por outro clube como jogador livre. Todavia, qualquer tentativa de negociação foi rejeitada pelo internacional sérvio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Oposição urge Boris Johnson a despedir assessor por ter violado o confinamento

Os partidos da oposição escreveram hoje ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, urgindo a demissão do assessor Dominic Cummings, a quem acusam de ter "abalado gravemente a confiança" da população nos apelos oficiais sobre a pandemia …

Atletas que sorriem durante as corridas gastam menos oxigénio

Os atletas que sorriem gastam menos oxigénio, trabalham de forma mais económica e têm um nível de esforço menor, refere um estudo realizado pelas universidades de Ulster e Swansea, divulgado esta terça-feira. Os investigadores pediram a …

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …