Benfica quer fazer 20 milhões de euros. Eis os jogadores na porta de saída

José Coelho / Lusa

O Benfica quer faturar 20 milhões de euros em vendas para se reforçar no mercado de verão. Os ‘encarnados’ têm uma lista de 12 jogadores dispensáveis, prontos a sair.

Antes de se aventurar no mercado de transferências de verão, o Benfica quer arrumar a casa e encaixar 20 milhões de euros. Como tal, a SAD ‘encarnada’ já definiu os jogadores que não entram nos planos de Bruno Lage para a próxima temporada e que são, por isso, dispensáveis.

O jornal Record avança com uma lista de 12 jogadores na porta de saída, dos quais o Benfica espera conseguir os tais 20 milhões. Desta lista, Varela, Lema, Ferreyra, Cádiz, Alfa Semedo e Fejsa estiveram emprestados durante esta época, na esperança que pudessem valorizar e ser vendidos.

Todavia, esse não é o caso. Nenhum dos clubes decidiu ativar a opção de compra destes jogadores. Fejsa já sabe que, embora regresse do Alavés no fim da época, não vai regressar à Luz. Em último caso, o Benfica vai avançar com a rescisão amigável.

Pedro Pereira e Krovinovic são duas opções das quais as ‘águias’ contam conseguir fazer dinheiro. O Bristol está disposto a pagar os 6 milhões de euros da opção de compra de Pedro Pereira. Além disso, o West Bromwich Albion deverá avançar com uma proposta de 10 milhões de euros por Krovinovic. Só estes dois jogadores podem render 16 milhões ao emblema da Luz.

O extremo inglês Chris Willock, que está emprestado ao Huddersfield Town, deverá ficar nos ‘terriers’, mas ainda não foi especulado um valor a pagar. O jogador está avaliado em 900 mil euros pelo portal Transfermarkt.

Entretanto, o Benfica mantém como prioridade máxima a venda de Andrija Zivkovic. O salário do sérvio vai atingir os 5 milhões de euros brutos por ano e a SAD benfiquista já só quer vender ou libertar o jogador.

Embora tenham havido propostas pelo internacional sérvio neste mercado de inverno, Zivkovic e o seu pai, que é seu representante, recusam-se a abandonar o Estádio da Luz. O Olympiacos, de Pedro Martins, foi um dos interessados na contratação do extremo.

A SAD ‘encarnada’ já tinha proposto a rescisão amigável do contrato, com o jogador a receber metade daquilo a que teria direito até final de junho de 2021. Este seria um valor entre os 3,5 e os 4 milhões de euros. O Benfica manteria o plano de pagamentos mensal, libertando Zivkovic para assinar por outro clube como jogador livre. Todavia, qualquer tentativa de negociação foi rejeitada pelo internacional sérvio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …

Lech Poznań 2 - 4 Benfica | Darwin e a teoria da vitória

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa, desde que a prova foi criada na época 2009/10, o Benfica iniciou da melhor forma o trajecto na competição, venceu em solo polaco o Lech …

Coimas do BdP a ex-administrador do Montepio prescritas pelo Tribunal da Concorrência

O Tribunal da Concorrência declarou na quarta-feira a prescrição das contraordenações imputadas pelo supervisor ao ex-administrador do Montepio Rui Amaral, num processo que já teve sentença anulada pelo Tribunal da Relação e que tem novo …

Airbus testa novo avião que bate a ponta das asas (e pode diminuir a turbulência)

O último teste de voo realizado pelo AlbatrossOne, da multinacional Airbus, veio provar que o "bater da ponta das asas" pode melhorar o desempenho da aeronave. Além disso, o avião atingiu agora uma nova meta …

Caso Marega: três jogos à porta fechada para o Vitória

Decisão conhecida oito meses depois do jogo em Guimarães. Punição será aplicada quando os adeptos voltarem aos estádios. O jogo foi disputado no dia 16 de fevereiro, a decisão chegou no dia 20 de outubro: o …

Mais de 70% dos norte-americanos teme tumultos e violência após as eleições

Quase três quartos (72%) dos norte-americanos estão preocupados com tumultos ou episódios de violência após as eleições presidenciais, agendadas para novembro, revela um nova sondagem. Os números são de uma pesquisa de opinião divulgada esta …

Governo adequa cálculo do subsídio de desemprego à redução do período de descontos

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o diploma que adequa a fórmula de cálculo do subsídio de desemprego tendo em conta a redução do prazo de garantia no acesso a este apoio prevista no …

Apps de rastreio: não há evidências que estejam a ajudar a travar a covid-19

Em Portugal, a aplicação de rastreio de contactos StayAway Covid não está a ser bem recebida, com muitos a temerem a sua ineficácia e problemas relacionados com a privacidade. Durante a primeira vaga de covid-19, investigadores …