Benfica apresenta queixa contra quatro jogadores do FC Porto no Conselho de Disciplina

3

Celine Aussourd / Flickr

O Benfica deverá apresentar queixa contra os jogadores do FC Porto Fábio Cardoso, Otávio, Manafá e Diogo Costa. Em causa estão insultos proferidos pelos atletas contra o clube da Luz durante as celebrações do título portista.

A notícia é avançada pelo jornal Record que nota que o Benfica vai apresentar uma queixa no Conselho de Disciplina contra os quatro atletas portistas devido aos cânticos insultuosos efectuados nas celebrações do título portista, no último sábado.

No caso do guarda-redes, está em causa “um episódio no trio eléctrico que levou a equipa do Estádio do Dragão à Avenida dos Aliados”, aponta o Record.

Já os outros três atletas entoaram o cântico “Filhos da p… SLB” durante uma transmissão em directo nas redes sociais.

Os jogadores do FC Porto arriscam castigos de um a quatro jogos de suspensão, além de multas, com base na alínea b) do artigo 158º do Regulamento de Disciplina que prevê sanções para quem use “expressões, verbalmente ou por escrito”, ou faça “gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro contra pessoas singulares ou colectivas”.

ZAP //

3 Comments

  1. A direção acusa esta enorme derrota com uma baixeza tal,que é degradante, e envergonha todos os Benfiquistas,era muito preferível aceitar a derrota que todos esperávamos,com algum nível, que com estas baixas atitudes, já alguém dizia morrer mas morrer de Pé, até porque é unânime a merecida vitória do FCP pelo regular campeonato que fêz, a continuar com esta atitude o Benfica só deixa os benfiquistas envergonhados, dêem a resposta em campo,a jogar á bola,pois parece que o campeonato está a ser preparado como o anterior, com compras aos milhões, que faz entender que o mal do Benfica é ter muito dinheiro.

    • Também concordo que pode parecer excessivo participar da canalha representada pelos quatro nomes citados. Mas, aquilo que pode ser permitido à canalha dos adeptos acéfalos, não pode ser permitida a jogadores profissionais, alguns mesmo internacionais – mesmo que por encomenda – por Portugal. Devem ser denunciados como maus profissionais e pessoas sem caráter. São lixo, o facto é que precisa ser limpo.

  2. Lixo apátrida a envergar a camisola das quinas…Não pode valer tudo para ganhar, ainda por cima com pessoas sem caráter como o Pepe e o Otávio. Passavam fome onde nasceram e cresceram e agora são elevados à condição de ídolos por darem uns pontapés na bola (e nos adversários)!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.