Benfica próximo de garantir joia nórdica Andreas Schjelderup

O Benfica estará próximo de assegurar a contratação do extremo norueguês Andreas Schjelderup — que, se não vier em janeiro, poderá ser opção no plantel encarnado para o verão.

O extremo norueguês Andreas Schjelderup, de 18 anos, que alinha na Dinamarca está a ser negociado pelo Benfica, revela A Bola na sua edição deste sábado.

De acordo com o jornal desportivo, o clube encarnado, que tem grande interesse no avançado nórdico, está próximo de acertar contrato com o jovem jogador.

Rui Pedro Braz deslocou-se já à Dinamarca para apresentar ao Nordsjaelland uma primeira abordagem à compra do passe do extremo, com quem o clube tem contrato até 2024.

As águias pretendem assegurar Schjelderup já em janeiro, mas se não for possível a contratação neste mercado de inverno, o objetivo passa por assegurar o jogador no verão, adianta A Bola.

Com 10 golos marcados em 17 jogos realizados esta época, Andreas Rædergård Schjelderup é o melhor marcador do campeonato dinamarquês, e, segundo a imprensa desportiva local, tem despertado o interesse de diversos clubes europeus de topo — nomeadamente das ligas espanhola, italiana e holandesa.

Entretanto, o Arsenal, da Premier League, parece ter também entrado na corrida pelo wonderkid, que os adeptos dos gunners já comparam ao compatriota Erling Haaland.

Schjelderup nasceu em Bodø, na Noruega, a 1 de junho de 2004. Na época passada, com 17 anos, marcou 4 golos em 23 jogos na Superliga da Dinamarca. Tem 16 jogos realizados e 2 golos marcados ao serviço das seleções jovens da Noruega.

O jovem médio / extremo esquerdo tem 1,76 metros de altura, joga preferencialmente com o pé direito e, segundo o portal Transfer Markt, tem um valor de mercado de 9 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.