Benfica, Porto e Sporting: 24 ex-jogadores para rever neste Mundial

Benfica.pt; FC Porto / Facebook; Sporting / Instagram

Reveja os rostos — e o talento — de 24 antigos jogadores do SL Benfica, FC Porto e Sporting CP que estão presentes neste Mundial do Qatar.

O Mundial de 2022 no Qatar conta com vários jogadores e ex-jogadores dos ‘três grandes’ portugueses: SL Benfica, FC Porto e Sporting CP. São 59 jogadores no total, dos quais 43 são antigos jogadores destas três equipas lusas.

Os adpetos podem continuar a ver alguns destes jogadores nos seus clubes de eleição no campeonato português ou na seleção nacional. Mas há alguns que estão mais afastados do nosso olhar.

Mais precisamente, 24 antigos jogadores dos ‘três grandes’ marcam presença neste Campeonato do Mundo — sem contar com os da ‘Seleção das Quinas’. Nove eram do Benfica, outros sete eram do FC Porto e oito eram do Sporting.

Além dos três jogadores na seleção nacional, o Benfica tem mais dois jogadores no Catar: Enzo Fernandez (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca).

São nove os ex-jogadores encarnados a disputar este Mundial: Ángel Di María (Argentina), Vertonghen e Witsel (Bélgica), Éderson (Brasil), Raúl Jimenez (México), Mitrović e Jović (Sérvia), Seferovic (Suíça) e Darwin Núñez (Uruguai).

O FC Porto leva três jogadores nacionais ao Mundial, mais Eustáquio (Canadá), Taremi (Irão) e Grujic (Sérvia).

Além destes 6 jogadores, há sete ex-dragões para rever: Danilo, Alex Sandro, Alex Telles, Éder Militão, Casemiro (Brasil), Aboubakar (Camarões) e Héctor Herrera (México).

Embora o emblema de Alvalade não conte com nenhuns dos seus atuais jogadores na seleção nacional, tem quatro jogadores no Qatar: Coates e Ugarte (Uruguai), Fatawu (Gana) e Morita (Japão).

Mas os mais nostálgicos podem ver oito antigos atletas do Sporting em ação: Raphinha (Brasil), Bryan Ruiz e Joel Campbell (Costa Rica), Gonzalo Plata (Equador), Pablo Sarabia (Espanha), Eric Dier (Inglaterra) e Nemanja Gudelj (Sérvia).

Sem surpresas, o Brasil é a seleção com mais ex-jogadores dos três grandes: nada menos que sete. A Sérvia, com quatro, é a segunda seleção com mais representantes neste ranking, num total de 17 seleções com antigos craques de Benfica, FC Porto e Sporting,.

Então, reveja aqui os 24 ex-jogadores que pode ver em ação neste Mundial:

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.