/

Benfica pagou 34,2 milhões em comissões a intermediários. Sporting gastou metade

Fernando Veludo / Lusa

Entre os clubes portugueses, o Benfica foi quem mais gastou em comissões a intermediários. O FC Porto gastou 23,7 milhões de euros e o Sporting CP desembolsou 15,9 milhões.

O SL Benfica foi o clube português que mais gastou em comissões a intermediários em transferências de jogadores, revela um documento tornado público pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Os ‘encarnados’ pagaram 34,2 milhões de euros entre 1 de abril de 2019 e 31 de março de 2020.

Uma grande parte deste dinheiro advém da venda de João Félix ao Atlético de Madrid. O Benfica pagou 12 milhões de euros, o equivalente de 10% da transferência, à Gestifute, de Jorge Mendes.

O FC Porto surge como o segundo clube que mais gasta neste capítulo. O emblema do Dragão pagou, no mesmo período de tempo, 23,7 milhões de euros aos empresários que mediaram as transações de jogadores.

A completar o pódio está o Sporting CP, que gastou menos de metade do valor das ‘águias’: 15,9 milhões de euros.

O fosso entre os clubes, escreve a Tribuna Expresso, sente-se de ‘os três grandes’ para baixo. O quarto clube português que mais gasta em comissões a intermediários é o Vitória Sport Clube. Os vimaranenses gastaram 3,6 milhões de euros – um valor ligeiramente inferior ao do Sporting de Braga, que despendeu de 3,2 milhões do seu orçamento.

Santa Clara e Boavista foram os clubes menos gastadores neste aspeto, com despesas de 20 mil e 25 mil euros, respetivamente. No total, os clubes portugueses gastaram 83,6 milhões de euros com intermediários.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.