Benfica goleia Marítimo por 6-0

Isabel Cutileiro / SL Benfica

--

O Benfica ‘esmagou’ hoje um desorientado Marítimo, por 6-0, com Jonas e Pizzi a marcarem ambos dois golos, e colocou-se, pelo menos durante mais de uma hora, a um ponto do líder Sporting, na I Liga de futebol.

No Estádio da Luz, num encontro da 16.ª jornada, os bicampeões nacionais igualaram o resultado mais folgado desta temporada (também 6-0 ao Belenenses na quarta jornada) com um ‘bis’ de Pizzi, aos 29 e 34, outro de Jonas, aos 51 e 54, ambos de grande penalidade, enquanto Jiménez e Talisca também contribuíram, aos 35 e 69.

Destaque também para o marroquino Carcela, que rendeu no ‘onze’ o lesionado Gaitán e realizou a sua melhor exibição desde que foi contratado pelo Benfica no início da temporada. O extremo teve papel preponderante em três dos golos da sua equipa e esteve ‘endiabrado’ no flanco esquerdo.

Numa ronda em que todos os clubes entram em campo no mesmo dia, algo raro no campeonato luso, o Benfica alcançou a terceira vitória seguida na prova e subiu provisoriamente ao segundo lugar, ultrapassando o FC Porto, que está a defrontar o Rio Ave, e colocou-se a um ponto do Sporting, que está a atuar em Setúbal.

Até ao primeiro golo do Benfica, a meio da primeira parte, nada faria prever este desfecho, já que o Marítimo até estava a ter mais bola do que a formação de Rui Vitória e podia ter chegado à vantagem por Dyego Sousa, que, frente a Júlio César, acabou por falhar o alvo.

Tudo mudou quando Carcela escapou pela esquerda e cruzou para Pizzi, completamente solto dentro da área, atirar para as redes de José Sá, guarda-redes que logo aos sete minutos entrou para render o lesionado Salin.

Nesse lance, o internacional luso beneficiou ainda de um desvio da bola num defesa dos forasteiros.

Sem explicação, o Marítimo foi completamente ao ‘tapete’ e o Benfica aproveitou para chegar ao intervalo com larga vantagem, com novo golo de Pizzi, numa jogada iniciada pela velocidade de Carcela, e outro do mexicano Jiménez, que só teve de encostar para a baliza, depois de defesa incompleta de Sá a remate de Jonas.

A história da segunda parte acabou por ser dividida pelos erros do Marítimo e pelos golos do Benfica, com Jonas a reforçar a liderança da lista dos melhores marcadores ao chegar ao 15.º golo na prova.

O avançado brasileiro, com algum ‘teatro’ à mistura, foi derrubado na área e converteu uma grande penalidade, aos 51 minutos, e pouco depois, aos 54, voltou à marca de penalti, desta vez a castigar falta sobre Carcela.

Com o decorrer da partida, Jonas tinha possibilidade de elevar ainda mais os seus números, mas Rui Vitória optou por poupar o número ’17’ logo aos 68 minutos, e também Renato Sanches, colocando em campo Talisca e Gonçalo Guedes.

Logo na primeira vez que tocou na bola, Talisca aumentou ainda mais o castigo do Marítimo, com um belo remate de fora da área, aos 69 minutos.

O Benfica podia mesmo ter alcançado a vitória mais folgada da época, mas primeiro Jiménez e depois o grego Mitroglou, que rendeu o mexicano, desperdiçaram excelentes oportunidades.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado, eu não gosto de futebol, no entanto penso que já li e vi que não é a primeira vez que o Benfica é o único que goleia o Marítimo, se assim for é de investigar não acham?, não haverá umas prendas por fora ou por debaixo da mesa?.

RESPONDER

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …