/

Benfica tem “equipa sombra” de jovens para o futuro

(dr) SL Benfica

Tiago Dantas.

Já a pensar nos próximos anos, o SL Benfica tem uma “equipa sombra” de jovens promessas prontas a serem chamadas à equipa principal caso seja necessário.

Nos últimos anos, o Benfica tem intensificado a sua aposta na formação, aproveitando e potenciando os ‘frutos” da academia na equipa principal. O responsável pelo departamento de prospeção do Benfica, Pedro Ferreira, adiantou ao jornal Record que o clube tem uma ‘equipa sombra’ de jovens promessas pronta a ser chamada à equipa A quando necessário.

No entanto, o objetivo não é colocar neles a pressão de lutar por um lugar na equipa de Bruno Lage. O plano é a médio/longo prazo, com os jogadores a servirem de garantia para o futuro do emblema da Luz.

Svilar, Morato ou Tiago Dantas são alguns dos nomes que pertencem a esta equipa e que até já se estrearam pela equipa A dos ‘encarnados’. O resto da equipa é composta por João Ferreira, Pedro Álvaro e Montóia na defesa; Gerson Sousa, Rafael Brito, Paulo Bernardo e Tiago Araújo no meio-campo; e Gonçalo Ramos na frente.

Fora deste ‘onze, estão atletas que, embora sejam jovens promessas, já estão noutro patamar ao terem jogado mais assiduamente pela equipa principal. Este é o caso de Tomás Tavares, Nuno Tavares, David Tavares ou Florentino Luís.

Mesmo que muitos deles ainda não tenham jogado pela equipa principal, já todos treinaram sob ordens do técnico Bruno Lage. Todo este trabalho é feito em articulação entre os vários departamentos do Seixal, realça o Record.

Há ainda alguns jogadores de enorme potencial, mas que não estão incluídos na ‘equipa sombra’, nomeadamente: Alexandre Penetra, Ronaldo Camará, Jeremy Sarmiento e Henrique Araújo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.