Benfica destronou dois recordes do FC Porto (e pode enfrentá-lo nos “quartos”)

2

O Benfica desfez dois recordes históricos do FC Porto na Liga dos Campeões. As duas equipas portuguesas podem enfrentar-se nos ‘quartos’.

Pela segunda época consecutiva o Benfica carimbou o passaporte rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões. Uma goleada por 5-1, após um triunfo por 0-2 na Bélgica, frente ao Club Brugge, selou a qualificação das ‘águias’.

O resultado agregado de 7-1 representa o melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa nas eliminatórias da Liga dos Campeões. O emblema da Luz desfez um recorde que pertencia ao FC Porto, que na temporada 2004/2005 eliminou o Basileia, nos oitavos de final, por um agregado de 5-1 (1-1 fora e 4-0 em casa).

O Benfica não se ficou por aqui e suplantou outro recorde dos portistas. Com este triunfo, os ‘encarnados’ somam agora 13 jogos consecutivos sem perder na Liga dos Campeões. A marca pertencia ao FC Porto, alcançada na edição 2003/2004, que acabaria por conquistar. A série dos ‘dragões’ foi de oito vitórias e quatro empates.

Segundo o jornal A BOLA, nunca o Benfica tinha somado seis vitórias na Liga dos Campeões no atual formato e há 54 anos que não chegava por duas vezes consecutivas aos quartos de final da competição.

O Benfica vai conhecer o seu próximo adversário no dia 17 de março, num sorteio realizado às 13 horas de Portugal continental. Já sem restrições de países, o Benfica poderá defrontar o FC Porto, caso os ‘azuis e brancos’ eliminem o Inter. A equipa nortenha leva uma desvantagem de um golo para a segunda mão, a jogar no Estádio do Dragão.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.