O Benfica assegura que não está a preparar a saída de Jorge Jesus e garante que não fez contactos “com outros treinadores”. Um desmentido que surge numa altura em que se avança que Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, deverá ser o próximo técnico das águias.
O Correio da Manhã avança que o Benfica já escolheu Pepa para ser o treinador da equipa de futebol, na próxima época. A publicação assegura que os responsáveis da Luz já fizeram “os primeiros contactos” com o actual técnico do Vitória de Guimarães.
Mas o Benfica vem a público garantir que não está à procura de substituto para Jorge Jesus.
“É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes”, adianta o clube num comunicado.
“O Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias”, aponta a mesma nota divulgada no site oficial do clube, onde se fala de uma “estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas”.
Esta campanha atingiu “uma dimensão intolerável”, considera ainda o clube, frisando que a “mentira” “desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo”.
Assim, o Benfica apela aos adeptos para que continuem “unidos, serenos e focados no objectivo” de “ganhar sempre”. “Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir”, aponta o clube.
“Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época”, conclui o Benfica.
“Desmentido confirma qualquer coisa”
Apesar do desmentido, há quem vá notando que só o facto de o Benfica se preocupar em vir a público negar esse interesse, “confirma qualquer coisa”, como repara o escritor Bruno Vieira Amaral no programa “E o campeão é…” da Rádio Observador.
A posição do Benfica “deixa no ar que há fundamento” nas especulações, repara Bruno Vieira Amaral, salientando que “existe uma grande probabilidade de ter havido, pelo menos, conversas informais para saber da disponibilidade do Pepa em vir para o Benfica”.
Até para não acontecer o que aconteceu com Rúben Amorim que “devia estar debaixo do radar do Benfica”, mas que acabou por ir para o rival Sporting, destaca ainda o escritor.
O Correio da Manhã garante que Pepa é a escolha preferida para suceder a Jorge Jesus no fim da época. Os 500 mil euros da cláusula de rescisão do treinador com o Vitória de Guimarães são vistos como “aceitáveis” na Luz, segundo o mesmo jornal.
Pepa, de 40 anos, jogou no Benfica e chegou a orientar as camadas jovens do clube entre 2010 e 2013.
É pena não aguentarem o Jesus por mais um tempo!