Benfica conquista 36ª edição da Supertaça

d.r. Isabel Cutileiro, SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica conquistou este domingo a 36.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, disputada em Aveiro, ao derrotar o Rio Ave por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no final do prolongamento.

Dominadora grande parte da partida, a formação “encarnada”, campeã nacional em título e detentora das taças de Portugal e da Liga, apenas se superiorizou nas penalidades, altura em que brilhou o guarda-redes Artur Morais.

O guarda-redes brasileiro defendeu 3 das 5 grandes penalidades apontadas pelos jogadores vila-condenses, ao passo que o seu compatriota Cássio apenas conseguiu defender uma, possibilitando ao Benfica arrecadar a sua 5ª Supertaça.

Equipas oficiais:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Salvio, Ruben Amorim, Talisca e Enzo Pérez; Salvio, Gaitán e Lima.

Suplentes: Paulo Lopes, Derley, Ola John, Jara, Bebé, André Almeida e César

Rio Ave: Cássio, Nuno Lopes, Marcelo, Prince e Tiago Pinto; Pedro Moreira, Filipe Augusto e Tarantini; Uka, Hassan e Del Valle.

Suplentes: Ederson, Diego Lopes, Bressan, Boateng, André Vilas Boas, Roderick e Wakaso

Vencedores da Supertaça:

1. FC Porto 20 títulos
2. Sporting 7
3. Benfica 5
4. Boavista 3
5. Vitória de Guimarães 1

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …

Portugal continental tem 83,89% da população com vacinação completa

Cerca de 8,27 milhões de pessoas em Portugal continental tinham a vacinação completa contra a covid-19 até às 19h00 deste domingo, revelou à agência Lusa fonte oficial da task force que coordena o processo de …

Mulheres ganham 9% das câmaras, menos do que em 2017

Das 308 câmaras do país, 28 foram ganhas por uma mulher, o que corresponde a aproximadamente 9% do total e menos do que as 32 autarcas eleitas em 2017, segundo o portal de dados estatísticos …

Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor

A utilização das linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo ficou aquém do esperado. Até agora, as empresas só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros. Rita …