O Benfica comprou Everton “Cebolinha” ao Grémio por 20 milhões de euros, mas acabou por salvar a situação económica do Fortaleza, clube brasileiro que fez parte da formação do jogador canarinho.
O Fortaleza acabou por receber uma parte do valor do negócio, uma vez que fez parte da formação de Cebolinha e este dinheiro, explicou o presidente do clube, Marcelo Paz, foi fundamental para manter as contas do clube regularizadas.
“O dinheiro do Cebolinha salvou o Fortaleza”, começa por dizer, acrescentando: Se não fosse o dinheiro da venda do Cebolinha, estaríamos com salários em atraso (…) Foi uma bênção [para o clube]. Todo ano a gente queria. Deus é tão bom que deixou para vender o Cebolinha quando a gente mais precisava”-
O desportivo Record precisa que o Fortaleza terá encaixado cerca de 700 mil euros com a transferência de Cebolinha, cerca de 4,5 milhões de reais.
O dinheiro serviu para “quitar débitos, pagar salários e trazer o clube até aqui com uma realidade boa comparada com outros clubes”, explicou ainda o presidente do Fortaleza, mostrando-se confiante no futuro, apesar do momento difícil que o clube atravessa: “Não está fácil. Mas a gente vai se virar”, atirou.
Everton chegou ao Benfica no mercado de verão do ano passado.