/

Benfica, Sp. Braga e Paços de Ferreira punidos com um jogo à porta fechada

Celine Aussourd / Flickr

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF puniu nesta terça-feira Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18.

O Benfica e o Sporting de Braga já avançaram que vão recorrer da decisão que fica, por isso, automaticamente suspensa. Quanto ao Paços de Ferreira, que foi entretanto despromovido à II Liga, não revelou ainda se vai ou não recorrer da decisão.

Caso os clubes não recorram, o castigo poderá ser aplicado já na próxima jornada.

Se a decisão do recurso for confirmada pelo Pleno do CD, Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga poderão ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, embora neste caso o recurso não tenha efeito suspensivo, a não ser que este seja pedido expressamente ou interposta uma providência cautelar, e uma delas seja deferida.

Na base dos castigos, que transitam da época passada, está o mau comportamento do adeptos. Em relação ao Benfica, a sanção surge perante a reincidência dos adeptos do clube da Luz no arremesso de objetos perigosos para o terreno de jogo (artigo 183).

Já as punições de Braga e Paços de Ferreira têm por base a violação do artigo 181 do regulamento disciplinar – agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a dez minutos -, que prevê uma moldura penal que pode ir de um a dois jogos à porta fechada, nota o desportivo O Jogo.

De recordar que o Benfica já tinha sido punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude por alegado apoio a claques ilegais, castigo do qual os ‘encarnados’ recorreram, o que levou à suspensão do mesmo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.