//

Benfica é o primeiro grande clube europeu a aceitar criptomoedas

Antonio Cotrim / Lusa

O Sport Lisboa e Benfica torna-se esta quarta-feira no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar criptomoedas como método de pagamento para quem compra bilhetes ou artigos de merchandising na loja online.

A novidade é o resultado da parceria do clube da Luz com a startup portuguesa Utrust, que desenvolveu uma espécie de sistema PayPal para as criptomoedas – moedas digitais como as bitcoin.

Em comunicado, Domingos Soares de Oliveira referiu que hoje “é um dia excitante para a história do S.L. Benfica, este em que anunciamos a decisão de aceitar pagamentos com criptomoedas. Os nossos benfiquistas fizeram do Benfica o clube especial e único que é e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são hoje utilizadores digitais”.

“Quisemos, por isso, estar na vanguarda no que diz respeito à adoção de novas tecnologias e dar aos nossos adeptos a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a Utrust apresenta para a evolução da nossa estratégia de comércio online e estamos ansiosos por aceitar os nossos primeiros pagamentos com criptomoedas”, continuou o CEO do clube.

Segundo o Observador, esta parceria com a Utrust serve também para alargar a rede global a que o SL Benfica chega, trazendo para mais perto do clube os fãs que optam pelo investimento em criptomoedas. O clube conta com mais de 14 milhões de fãs em todo o mundo.

A Utrust tem 21 milhões de dólares, cerca de 18,7 milhões de euros, em investimento e emprega cerca de 50 pessoas nos escritórios de Londres, Suíça, Braga e de Lisboa, e também está incubada na aceleradora norte-americana 500 Startups.

“Esta parceria com aquele que é o clube de futebol português número 1 marca o alcance de um grande objetivo da Utrust e do ecossistema de blockchain num todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos encantados por tornar o sistema de pagamento com criptomoedas possível para os 14 milhões de fãs no mundo”, afirmou o CEO Nuno Correia, também em comunicado.

O objetivo da startup é tornar os pagamentos com criptomoeda mais fáceis, seguros e baratos permitindo aos clientes comprar produtos online com moedas digitais, convertendo esse pagamento para o vendedor em dinheiro.

Com esta solução, o vendedor fica protegido da volatilidade do mercado e o comprador também, caso algo corra mal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.