Benfica é o primeiro grande clube europeu a aceitar criptomoedas

Antonio Cotrim / Lusa

O Sport Lisboa e Benfica torna-se esta quarta-feira no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar criptomoedas como método de pagamento para quem compra bilhetes ou artigos de merchandising na loja online.

A novidade é o resultado da parceria do clube da Luz com a startup portuguesa Utrust, que desenvolveu uma espécie de sistema PayPal para as criptomoedas – moedas digitais como as bitcoin.

Em comunicado, Domingos Soares de Oliveira referiu que hoje “é um dia excitante para a história do S.L. Benfica, este em que anunciamos a decisão de aceitar pagamentos com criptomoedas. Os nossos benfiquistas fizeram do Benfica o clube especial e único que é e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são hoje utilizadores digitais”.

“Quisemos, por isso, estar na vanguarda no que diz respeito à adoção de novas tecnologias e dar aos nossos adeptos a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a Utrust apresenta para a evolução da nossa estratégia de comércio online e estamos ansiosos por aceitar os nossos primeiros pagamentos com criptomoedas”, continuou o CEO do clube.

Segundo o Observador, esta parceria com a Utrust serve também para alargar a rede global a que o SL Benfica chega, trazendo para mais perto do clube os fãs que optam pelo investimento em criptomoedas. O clube conta com mais de 14 milhões de fãs em todo o mundo.

A Utrust tem 21 milhões de dólares, cerca de 18,7 milhões de euros, em investimento e emprega cerca de 50 pessoas nos escritórios de Londres, Suíça, Braga e de Lisboa, e também está incubada na aceleradora norte-americana 500 Startups.

“Esta parceria com aquele que é o clube de futebol português número 1 marca o alcance de um grande objetivo da Utrust e do ecossistema de blockchain num todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos encantados por tornar o sistema de pagamento com criptomoedas possível para os 14 milhões de fãs no mundo”, afirmou o CEO Nuno Correia, também em comunicado.

O objetivo da startup é tornar os pagamentos com criptomoeda mais fáceis, seguros e baratos permitindo aos clientes comprar produtos online com moedas digitais, convertendo esse pagamento para o vendedor em dinheiro.

Com esta solução, o vendedor fica protegido da volatilidade do mercado e o comprador também, caso algo corra mal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …

Ministério Público quer anular libertação do amante de Rosa Grilo

O Ministério Público (MP) pediu a nulidade do despacho judicial que ordenou esta sexta-feira a libertação de António Joaquim, acusado de matar o triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo. “O …