A Terra Drone Europe e a Unilever, empresa dona da marca Ben & Jerry’s, uniram-se no desenvolvimento de um sistema de drones para fazer entrega de gelados.
No futuro, não precisará de se deslocar a um supermercado se lhe apetecer comer um gelado sentado no sofá. Em parceria com a startup japonesa Terra Drone Europe, a Unilever fez recentemente uma demonstração de um serviço de entrega de gelados através de drones.
O teste foi realizado no dia 4 de fevereiro por um grupo de investidores, nos Estados Unidos. O drone utilizado – um modelo quadricóptero – foi equipado com uma caixa cuja capacidade máxima era de até três embalagens de gelado da Ben & Jerry’s.
Para que o dispositivo chegasse ao destino, os técnicos da empresa tiveram de programa um trajeto pré-definido. O drone conseguiu assim voar entre as instalações da Unilever, sem grandes dificuldades, avança o Futurism.
Além de terem demonstrado o sucesso desta inovação, as empresas anunciaram ainda a intenção de inaugurar este sistema de entrega em Nova Iorque. No entanto, a data para o serviço entrar em vigor não foi revelada.
A Unilever trabalha neste projeto desde 2017 com a Terra Drone Europe, uma divisão da empresa japonesa de tecnologia Terra Drone Corporation, especializada em serviços com drones.
O projeto Ice Cream Now será incorporado noutras aplicações de entrega de comida já populares, como o Uber Eats. A ideia é que os gelados possam ser comprados pelos consumidores através destes meios – mudando apenas o método de entrega do produto.