Bélgica vs Inglaterra | Belgas levam o bronze

Bélgica alcançou a sua melhor qualificação de sempre em Campeonatos do Mundo. Os “diabos vermelhos” venceram a Inglaterra por 2-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A formação belga começou praticamente a ganhar, geriu bem a pressão inglesa em busca do empate e, num lance de contra-golpe no segundo tempo, “matou” o jogo, mostrando uma eficácia ofensiva que os britânicos nunca tiveram.

O jogo começou praticamente com o 1-0 da Bélgica. Numa altura em que nenhuma equipa havia ainda justificado qualquer vantagem, Romelu Lukaku lançou Nacer Chadli em profundidade pela esquerda, este fugiu a Kyle Walker e Kieran Trippier e assistiu Thomas Meunier do lado direito.

O lateral, surgindo em velocidade desde trás, atirou a contar.

A Inglaterra assumiu o comando das operações a partir deste momento, com mais bola e iniciativa de jogo. Mas, tal como em praticamente todo o Mundial, a equipa na expectativa conseguiu contra-atacar sempre com perigo e os belgas chegaram ao descanso com mais remates e as duas únicas ocasiões flagrantes do primeiro tempo.

Nesta fase, o melhor foi Kevin De Bruyne, com um rating de 6.2.

O jogo belga perdeu um pouco de qualidade, sendo que desde os 12 minutos a equipa não conseguia nenhum remate enquadrado. Ao invés, os ingleses dominavam no segundo tempo, registando, nos primeiros 20 minutos, cerca de 65% de posse de bola e os únicos quatro remates após o descanso, um enquadrado, por Eric Dier, afastado em cima da linha de golo por Toby Alderweireld.

Porém, a Bélgica espreitava sempre o contra-ataque e, aos 82 minutos, chegou ao 2-0. De Bruyne lançou Hazard na esquerda, Phil Jones falhou a intercepção e o extremo do Chelsea, isolado, não desperdiçou.

Os nove remates ingleses (três enquadrados) no segundo tempo até este momento não produziram qualquer golo, ao contrário dos três belgas (dois com boa direcção).

Apesar da primeira parte discreta, Eden Hazard aproveitou bem os espaços concedidos pelo adiantamento inglês para mostrar o seu futebol.

Qualidade técnica, velocidade, inteligência valeram-lhe o melhor GoalPoint Rating do encontro, um excelente 7.7. O extremo fez um golo, três passes para finalização e registou sete dribles eficazes em 11 tentativas.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Deputada em protesto mostra cuecas de renda no Parlamento irlandês

Num julgamento por violação, na Irlanda, a advogada de defesa do réu usou a roupa interior da queixosa para alegar que a relação sexual tinha sido consentida. Os argumento da advogada levaram uma deputada a …

Presença de militares na fronteira com o México é “bom treino” para guerra

O secretário da Defesa norte-americano defendeu esta quarta-feira o uso ativo de forças militares de plantão na fronteira dos Estados Unidos da América com o México, considerando que de certa forma é um bom treino …

Propostas de lei sobre videovigilância não respeitam RGPD

A Comissão de Proteção de Dados (CNPD) diz que as novas regras de videovigilância em locais públicos pecam por "indefinição e imprevisibilidade". Segundo avança o jornal Público esta quinta-feira, os pareceres da Comissão de Proteção de …

Descoberta super-Terra gelada e sombria muito perto do Sistema Solar

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra e tem uma massa 3,2 vezes superior à terrestre, divulgou o Observatório Europeu do Sul …

IVA da luz a 6%. Ministro sugere que famílias mudem para potência mais baixa

O ministro do Ambiente e Transição Energética não afastou a extensão a redução do IVA da luz a mais contratos, mas sugeriu que as famílias mudassem para a potência mais baixa para poderem beneficiar da …

CGTP. Milhares de trabalhadores manifestam-se contra a precariedade. Professores juntam-se ao protesto

Milhares de trabalhadores de todo o país deverão deslocar-se esta quinta-feira a Lisboa para integrar a manifestação nacional que a CGTP promove em defesa de melhores condições de vida e de trabalho. Segundo João Torres, dirigente …

Bruno de Carvalho e Mustafá saem em liberdade

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, saíram esta quinta-feira em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete. O tribunal …

França reage à falta de "decoro" de Trump. A diplomacia não se faz através de "tweets"

O governo francês apontou nesta quarta-feira a falta de decoro do Presidente norte-americano ao ter publicado via Twitter fortes críticas contra França no mesmo dia em que o país lembrava as vítimas dos atentados terroristas …

OE 2019. PSD vai apresentar propostas "com significado", mas não orçamento alternativo

O presidente do PSD afirmou nesta quarta-feira que o PSD apresentará na quinta-feira propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) "com significado" em áreas como interior, saúde, empresas ou fiscalidade, mas não …

"Irrito-me sim, senhor deputado". Ministra da Justiça garante que sabe "zero" sobre Tancos

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, garantiu nesta quarta-feira, no parlamento, que nada sabe sobre o caso do furto e do alegado encobrimento das armas de Tancos. Questionada pelo deputado do PSD Carlos Peixoto sobre o …