Bélgica vs Inglaterra | Belgas levam o bronze

Bélgica alcançou a sua melhor qualificação de sempre em Campeonatos do Mundo. Os “diabos vermelhos” venceram a Inglaterra por 2-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A formação belga começou praticamente a ganhar, geriu bem a pressão inglesa em busca do empate e, num lance de contra-golpe no segundo tempo, “matou” o jogo, mostrando uma eficácia ofensiva que os britânicos nunca tiveram.

O jogo começou praticamente com o 1-0 da Bélgica. Numa altura em que nenhuma equipa havia ainda justificado qualquer vantagem, Romelu Lukaku lançou Nacer Chadli em profundidade pela esquerda, este fugiu a Kyle Walker e Kieran Trippier e assistiu Thomas Meunier do lado direito.

O lateral, surgindo em velocidade desde trás, atirou a contar.

A Inglaterra assumiu o comando das operações a partir deste momento, com mais bola e iniciativa de jogo. Mas, tal como em praticamente todo o Mundial, a equipa na expectativa conseguiu contra-atacar sempre com perigo e os belgas chegaram ao descanso com mais remates e as duas únicas ocasiões flagrantes do primeiro tempo.

Nesta fase, o melhor foi Kevin De Bruyne, com um rating de 6.2.

O jogo belga perdeu um pouco de qualidade, sendo que desde os 12 minutos a equipa não conseguia nenhum remate enquadrado. Ao invés, os ingleses dominavam no segundo tempo, registando, nos primeiros 20 minutos, cerca de 65% de posse de bola e os únicos quatro remates após o descanso, um enquadrado, por Eric Dier, afastado em cima da linha de golo por Toby Alderweireld.

Porém, a Bélgica espreitava sempre o contra-ataque e, aos 82 minutos, chegou ao 2-0. De Bruyne lançou Hazard na esquerda, Phil Jones falhou a intercepção e o extremo do Chelsea, isolado, não desperdiçou.

Os nove remates ingleses (três enquadrados) no segundo tempo até este momento não produziram qualquer golo, ao contrário dos três belgas (dois com boa direcção).

Apesar da primeira parte discreta, Eden Hazard aproveitou bem os espaços concedidos pelo adiantamento inglês para mostrar o seu futebol.

Qualidade técnica, velocidade, inteligência valeram-lhe o melhor GoalPoint Rating do encontro, um excelente 7.7. O extremo fez um golo, três passes para finalização e registou sete dribles eficazes em 11 tentativas.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

João Félix coloca Benfica nas meias-finais da Taça

Um golo de João Félix, aos 14 minutos, bastou para o Benfica garantir hoje o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, no encontro dos quartos de final com o Vitória de …

Hernâni marca no final do prolongamento e apura FC Porto para as 'meias' da Taça

O FC Porto, da I Liga, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, após derrotar no prolongamento o Leixões, da II Liga, por 2-1, com Hernâni a fazer o golo do …

Eleito o destino turístico mais barato para 2019 (e Portugal fica à espreita)

O complexo Sunny Beach, na Bulgária, foi eleito o destino mais barato para turistas em 2019, de acordo com um estudo levado a cabo pela British Post Office, que analisou preços dos 42 pontos turísticos mais …

Netflix está a ser processada por causa de "Bandersnatch"

O episódio interativo de Black Mirror, que estreou no final do ano passado, não agradou à Chooseco, a editora responsável pela série de livros Escolhe a tua Aventura. A 28 de dezembro estreou o mais recente …

Piloto belga "admitiu" ter assassinado o secretário-geral da ONU em 1961

Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU, morreu na queda de um avião quando tentava negociar a paz no Congo, e o desastre continua a ser investigado até hoje É um mistério com mais de cinco décadas cujo …

Acordo para o Brexit chumbado. Plano de May esmagado no Parlamento

O Parlamento britânico chumbou, por uma esmagadora maioria, o acordo de saída da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, aproveitou a derrota histórica de May para …

Senador italiano chamou “orangotango” a antiga ministra e foi condenado a pena suspensa

A justiça italiana condenou esta segunda-feira o senador da extrema direita Roberto Calderoli a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por comparar, em 2013, a ministra da Integração, Cécile Kyenge, com um "orangotango". O tribunal …

Num restaurante do Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com o Dubai a tornar-se mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante lembrou-se de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma …

Roma e a Igreja em guerra milionária por causa das moedas da Fontana di Trevi

As moedas que os turistas lançam à Fontana di Trevi, um dos rituais mais populares entre quem visita Roma, está a causar problemas na relação entre a Igreja e a capital italiana. A câmara de Roma …

Frente Comum marca greve nacional da função pública

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado esta terça-feira em Lisboa. “Foi decidido marcar um …