Bélgica vs Inglaterra | Belgas levam o bronze

Bélgica alcançou a sua melhor qualificação de sempre em Campeonatos do Mundo. Os “diabos vermelhos” venceram a Inglaterra por 2-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A formação belga começou praticamente a ganhar, geriu bem a pressão inglesa em busca do empate e, num lance de contra-golpe no segundo tempo, “matou” o jogo, mostrando uma eficácia ofensiva que os britânicos nunca tiveram.

O jogo começou praticamente com o 1-0 da Bélgica. Numa altura em que nenhuma equipa havia ainda justificado qualquer vantagem, Romelu Lukaku lançou Nacer Chadli em profundidade pela esquerda, este fugiu a Kyle Walker e Kieran Trippier e assistiu Thomas Meunier do lado direito.

O lateral, surgindo em velocidade desde trás, atirou a contar.

A Inglaterra assumiu o comando das operações a partir deste momento, com mais bola e iniciativa de jogo. Mas, tal como em praticamente todo o Mundial, a equipa na expectativa conseguiu contra-atacar sempre com perigo e os belgas chegaram ao descanso com mais remates e as duas únicas ocasiões flagrantes do primeiro tempo.

Nesta fase, o melhor foi Kevin De Bruyne, com um rating de 6.2.

O jogo belga perdeu um pouco de qualidade, sendo que desde os 12 minutos a equipa não conseguia nenhum remate enquadrado. Ao invés, os ingleses dominavam no segundo tempo, registando, nos primeiros 20 minutos, cerca de 65% de posse de bola e os únicos quatro remates após o descanso, um enquadrado, por Eric Dier, afastado em cima da linha de golo por Toby Alderweireld.

Porém, a Bélgica espreitava sempre o contra-ataque e, aos 82 minutos, chegou ao 2-0. De Bruyne lançou Hazard na esquerda, Phil Jones falhou a intercepção e o extremo do Chelsea, isolado, não desperdiçou.

Os nove remates ingleses (três enquadrados) no segundo tempo até este momento não produziram qualquer golo, ao contrário dos três belgas (dois com boa direcção).

Apesar da primeira parte discreta, Eden Hazard aproveitou bem os espaços concedidos pelo adiantamento inglês para mostrar o seu futebol.

Qualidade técnica, velocidade, inteligência valeram-lhe o melhor GoalPoint Rating do encontro, um excelente 7.7. O extremo fez um golo, três passes para finalização e registou sete dribles eficazes em 11 tentativas.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …

IVAucher só poderá ser utilizado em 1% dos restaurantes e hotéis

A apenas uma semana do início da segunda fase do IVAucher, só 1.500 empresas de restauração, alojamento e cultura, de um total de 118 mil, estão inscritas no programa. Até ao fim de agosto, os consumidores …