/

Belenenses SAD escondeu salários do Fisco e da Segurança Social

FPF

O jornal Público escreve esta quarta-feira que, nos últimos anos, a Belenenses SAD terá tentado fugir ao Fisco e à Segurança Social.

Em causa estão pagamentos salariais efetuados aos funcionários sem os processar e emitir os respetivos recibos de vencimento, conta o matutino, detalhando que os valores em jogo rondaram o milhão de euros no final da temporada de 2018/2019.

“A entidade gerida por Rui Pedro Soares não pagou ao Estado os impostos na altura devida, podendo incorrer num crime de fraude fiscal”, escreve o jornal.

A eventual fuga à Segurança Social e às Finanças consta no relatório de contas da SAD do clube lisboeta, certificada por auditores.

“Em 30 de junho de 2019 [último relatório e contas], a rubrica ‘Remunerações a Pessoal’ diz respeito a pagamentos efetuados a funcionários [998.810,12 euros], cujo processamento salarial não foi realizado”, pode ler-se no anexo às demonstrações financeiras citado pelo mesmo jornal.

Parecendo desconhecer esta prática, o Fisco e a Segurança Social emitiram certidões de inexistência de dívida, que permitem que o clube tenha licença para participar nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.