Caso do bebé sem rosto. Obstetra vai ter de cumprir cinco anos de suspensão

O obstetra do bebé que em 2019 nasceu com malformações no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai ter mesmo de cumprir cinco anos de suspensão.

De acordo com a SIC Notícias, o Conselho Superior da Ordem dos Médicos decidiu que o médico obstetra Artur Carvalho vai ter de cumprir cinco anos de suspensão, tendo rejeitado o recurso interposto pelo mesmo, que queria ficar apenas um ano suspenso.

No acórdão a que a SIC teve acesso, os peritos da Ordem dos Médicos afirmam que o médico cometeu “erros indesculpáveis na execução e interpretação das três ecografias” feitas durante a gestação do bebé.

O acórdão salienta ainda que o profissional de saúde podia ter referido nos relatórios das ecografias que não tinha conseguido visualizar bem o feto, mas nem isso fez.

O obstetra reformou-se em julho do ano passado, depois de ter sido sancionado pela Ordem dos Médicos, mas continuou a trabalhar no privado, segundo o canal televisivo.

Artur Carvalho já foi notificado da pena de cinco anos de suspensão, mas ainda poderá recorrer para os tribunais administrativos.

Rodrigo nasceu no dia 7 de outubro de 2019 no Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, com várias malformações graves, como falta de olhos, nariz e parte do crânio.

O obstetra, que realizou as ecografias numa unidade privada, a Ecosado, tinha já cinco queixas em curso na Ordem dos Médicos, algumas desde 2013.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.