“Contra Messi, corre sempre bem, o problema era Ronaldo”. Bayern eliminou “um pequeno PSG”

3

Yoan Valat / EPA

O Paris Saint-Germain (PSG) foi, mais uma vez, eliminado da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final. Um fiasco que levanta críticas a Messi, com o próprio Mbappé a dizer que este PSG não dá para mais.

Depois de uma vitória por 1-0 em Paris, o Bayern voltou a ganhar em Munique, por 2-0. No fim do jogo, o médio dos germânicos, Thomas Muller, fez questão de recordar duelos passados com Lionel Messi, o grande craque do PSG, nomeadamente quando este jogava no Barcelona.

Contra Messi, as coisas correm sempre bem, principalmente no que diz respeito a resultados. A nível de clubes, o nosso problema era o Ronaldo quando estava no Real Madrid”, realçou Muller citado pela imprensa espanhola.

Com a eliminação do PSG, o Bayern segue para os “quartos” da Champions, onde já estão também Benfica, Milan e Chelsea.

PSG “sem génio”

Em França, a eliminação do PSG é uma desilusão – mas nada de novo.

O PSG já nos habituou “às eliminações precoces na Liga dos Campeões”, com verdadeiros “dramas” pelo meio, lembra o jornal francês L´Équipe. Mas, desta vez, nem isso. “O campeão de França inovou: a sua saída da competição não foi acompanhada de nenhuma emoção forte“, aponta o jornal desportivo em tom crítico.

Falando num “Paris sem génio” e num “pequeno PSG”, o diário aponta “demasiadas limitações técnicas” à equipa francesa e fala de um “Mbappé amordaçado”.

O próprio Mbappé demonstrou resignação e desencanto com a sua equipa após a eliminação aos pés do Bayern. “O nosso máximo é isto. É a verdade”, disse na conferência de imprensa depois do jogo.

Nos elogios ao adversário, o internacional francês reparou que o Bayern tem “uma grande equipa, um grande colectivo”, “uma equipa construída para ganhar a Liga dos Campeões“.

Em Espanha, já atiram a Mbappé que se quiser ganhar a Liga dos Campeões, tem que ir para o Real Madrid.

“Messi é um problema para o PSG”

Entretanto, o papel de Messi também está em xeque e o antigo jogador do PSG, Jerôme Rothen, lamenta que “nos jogos que importam ele desaparece por completo“.

“O clube pensou que o Messi ia fazer-nos ganhar, mas ele não ganha nada. No ano passado, contra o Real Madrid, toda a gente caiu em cima do Donnarumma, mas ele não fez melhor”, critica Rothen em declarações à RMC Sport.

Rothen considera que Messi “não está capaz de jogar a alto nível com esta mentalidade” e defende que deve sair no final da época.

“Ele é um problema para o PSG”, diz ainda sobre Messi, considerando que o seu “elevado salário bloqueia as idas ao mercado”.

“Se amanhã me disserem que ele renovou, não vou mais ao Parque dos Príncipes”, atira ainda Rothen.

ZAP //

3 Comments

  1. O Ronaldo um problema para os alemães?? Quando?? Ora vejamos : com Ronaldo como vedeta principal Portugal tem 5 jogos 5 DERROTAS frente à Alemanha NEM UM EMPATE NEM UMA VITÓRIA!! Desde 2000 ( a última vitória frente aos alemães) que não damos uma para a caixa com o CR 0 frente à Die Mannschaft!! OS CLUBES NÃO CONTAM, todos sabemos quem fazia os passes no Real Madrid para ele marcar…Modric e Kroos…todos sabemos…ele só precisava de encostar, pouco jogava…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.