Tigres rugiu, mas Bayern sagra-se campeão do mundo de clubes

Noushad Thekkayil / EPA

O Bayern Munique conquistou esta quinta-feira a edição 2020 do Mundial de clubes de futebol, adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19, ao bater na final o Tigres por 1-0, para repetir 2013, em Al Rayyan, no Qatar.

Um golo do defesa direito francês Benjamin Pavard, aos 59 minutos, selou o triunfo do conjunto alemão, que somou o oitavo triunfo consecutivo da Europa na prova.

Os germânicos, que completaram, fora de horas, o ‘sextete’, depois dos triunfos em 2020 da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e do campeonato, Taça e Supertaça da Alemanha, também contam dois títulos na Taça Intercontinental (1976 e 2001).

A formação egípcia do Al-Ahly conquistou o terceiro lugar, ao bater o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, por 3-2 nos penáltis, após 0-0 nos 90 minutos. Foi a primeira formação sul-americana a falhar o pódio, à 17.ª edição.

O encontro disputado em Al Rayyan, no Qatar, teve poucos ou quase nenhuns lances de relevo, exceção feita a duas situações criadas pelos egípcios, uma na primeira parte, por Mohamed Kafsha, e outra na etapa complementar, com um golo anulado a Junior Ajayi, por fora de jogo.

Ao contrário do que vinha acontecendo nas edições anteriores, não houve direito a prolongamento e o encontro foi direto para o desempate por grandes penalidades, no qual o Al-Ahly se superiorizou.

Banoun, Mohamed Hany e Junior Ajayi marcaram para o Al-Ahly, enquanto o Palmeiras apenas acertou duas penalidades, por Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez. No derradeiro pontapé, o ‘capitão’ dos paulistas, Felipe Melo, permitiu a defesa do guarda-redes Elshenawy.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.