Bayer Leverkusen marca golo “fantasma”, Hoffenheim pede repetição de jogo

 

O Leverkusen assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, beneficiando de um golo validado pelo árbitro Felix Brych, aos 70 minutos, quando o remate de cabeça de Stefan Kiessling embateu na rede lateral da baliza do Hoffenheim e no qual a bola acabou por entrar na baliza, mas pelo lado de fora, ou seja, o ‘golo fantasma’.

Após o cabeceamento, o próprio Kiessling mostrou a sua frustração com a falta de pontaria, mas o árbitro internacional, iludido pela presença da bola no fundo da baliza, acabou por considerar como golo, o segundo dos visitantes.

Jogadores e técnico do Hoffenheim reclamaram ainda durante a partida, mas a arbitragem não voltou atrás. Na mesma noite, o clube entrou com recurso na Federação para reconsiderar a jogada irregular, que mudou o resultado do jogo e a pontuação das duas equipes na tabela do Alemão.

O Hoffenheim solicitou a repetição do jogo com o Bayer Leverkusen, da nona jornada da Liga alemã de futebol, que perdeu na sexta-feira por 2-1, devido a um golo “fantasma”, que a federação se prepara para investigar.

A Federação Alemã promete analisar o caso na próxima segunda-feira, tendo em conta a solicitação do Hoffenheim, tendo em consideração o relatório do árbitro.

O ‘golo fantasma’ acontece muito raramente, e é a razão pela qual antes dos jogos a equipa de arbitragem verifica obrigatoriamente o estado das redes de ambas as balizas.

/ZAP

 

PARTILHAR

RESPONDER

Histórico: Filipe Albuquerque vence 24 Horas de Le Mans e sagra-se campeão mundial de LMP2

O português Filipe Albuquerque, da United Autosports, venceu este domingo as 24 Horas de Le Mans em automobilismo, na categoria LMP2, a segunda mais importante, e sagrou-se campeão mundial de resistência a uma corrida do …

Convenção do Chega chumba lista de André Ventura para a direção nacional

A proposta do presidente do Chega, André Ventura, para a direção nacional do partido foi hoje chumbada na convenção que decorre em Évora, ao não conseguir reunir os dois terços dos votos dos cerca de …

Portugal com mais 13 mortos e 552 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 13 mortos relacionados com a covid-19 e 552 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo os dados a DGS, a região …

TikTok anuncia acordo com Oracle e Walmart e adia proibição nos EUA

A aplicação TikTok, detida pela sociedade chinesa ByteDance e ameaçada de ser proibida nos Estados Unidos, anunciou este domingo um acordo de princípio com a Oracle, como parceiro tecnológico, e com a Walmart, em termos …

As gaivotas são inoportunas? Saiba que as suas fezes podem valer mil milhões de dólares

Afinal, as gaivotas podem ser animais bem mais interessantes do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. É que as suas fezes são muito valiosas e os seus nutrientes fertilizam campos agrícolas e recifes …

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …