Bastonária gastou mais de 240 mil euros a contratar no Chega e no PSD

Inácio Rosa / Lusa

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Num ano, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, que tem laços com PSD e Chega, contratou advogados com ligações aos dois partidos por 240 mil euros.

Apenas num ano, a Ordem dos Enfermeiros contratou três advogados com laços ao Chega e ao PSD por mais de 240 mil euros, escreve o semanário Expresso. A bastonária da Ordem, Ana Rita Cavaco, tem ligações conhecidas aos dois partidos.

Ainda em setembro, Ana Rita Cavaco esteve na Convenção Nacional do Chega, em Évora, para “dar um beijo de amiga” a André Ventura, que foi seu colega no Conselho Nacional do PSD.

De acordo com o Portal Base, a 3 de março de 2020, a Ordem dos Enfermeiros contratou Tiago Sousa Dias, por 72 mil euros, para assessorar a criação do gabinete do enfermeiro. O ex-PSD era militante do Aliança, passando posteriormente para o Chega.

A Ordem contratou ainda Tiago Miguel de Albuquerque Nunes Teixeira, a 19 de fevereiro de 2020, pelo mesmo valor, para a assessoria jurídica ao programa de execução de quotizações da Ordem. O advogado fez parte da coligação Portugal à Frente nas legislativas de 2015.

Ainda no mesmo dia, a Ordem dos Enfermeiros contratou Luís Pedro de Châtillon da Cruz Alves Nazareth, por 97,2 mil euros, para assessoria jurídica ao conselho jurisdicional da Ordem. O advogado foi delegado ao 38º Congresso do PSD.

Contactada pelo Expresso, a Ordem dos Enfermeiros justifica que as “opções políticas ou militâncias partidárias destas pessoas naturalmente não são, nem poderiam ser, requisito de contratação, seja qual for a modalidade”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma polémica da bastonária vigarista que aumentou o seu próprio salário com efeitos retroativos!!
    Como é que isto, depois das burlas, vigarices e polemicas ainda está à frente da Ordem dos Enfermeiros é que dá que pensar!…

RESPONDER

Confinamento desce há três semanas e mobilidade está apenas 30% abaixo dos níveis pré-covid

De acordo com um relatório da consultora Produtos e Serviços de Estatística (PSE), o cumprimento do confinamento imposto pelo atual estado de emergência  está a descer, ainda que ligeiramente, há três semanas consecutivas. O índice de …

Paulo Fonseca e Luís Castro vão defrontar-se nos oitavos da Liga Europa

Os treinadores portugueses, que orientam a Roma e o Shakhtar Donetsk, respetivamente, vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa. Ditou o sorteio realizado, esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, que …

"A crise devia ser paga por toda a burguesia do teletrabalho"

"É preciso distribuir o mal pelas aldeias" e, por isso, as pessoas que "não perderam rendimentos", nomeadamente "toda a burguesia do teletrabalho", deviam estar sujeitas a "um imposto extraordinário" para ajudar a pagar a crise. …

"Uma mão cheia de nada". Norte critica Plano de Recuperação e quer metade da bazuca europeia

Autarcas do norte consideram que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pela chamada bazuca europeia, não prevê investimentos suficientes para a região, considerando que esta devia receber quase metade dos fundos que o …

Regras para testagem em escolas, empresas e prisões vão ser alteradas

A DGS tinha previsto a testagem a cada duas semanas em escolas, empresas e prisões nas populações de concelhos com uma taxa de incidência de 480 novos casos por 100.000 habitantes. Agora, este valor vai …

Parlamento holandês reconhece "genocídio" dos chineses uigures

O Parlamento dos Países Baixos votou esta sexta-feira a favor de considerar “genocídio” a repressão e violações dos direitos humanos da minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigur, sendo o primeiro na Europa a assumir …

80% das vacinas fornecidas pela AstraZeneca não são usadas pela UE. Merkel recusa tomá-la

Segundo dados do Centro Europeu de Controlo e Prevenção das Doenças, 4.849.752 das 6.134.707 doses entregues pela AstraZeneca não estão a ser administradas nos países da União Europeia. Isto significa que quatro em cada cinco das …

Comissões fantasma e ajudas à tesouraria do FC Porto. O rasto de Teo, dono do Portimonense

  De comissões fantasma repartidas por vários países até ajudas à tesouraria do FC Porto. Documentos do Football Leaks revelam o rasto da fortuna do dono do Portimonense e antigo empresário de Hulk. Teodoro Panagopoulos, mais conhecido …

Benfica assinou contrato de 1,3 milhões de euros com empresa que não existia

O Benfica assinou um contrato de 1,3 milhões de euros com uma empresa que não existia, de acordo com documentos revelados pelo Football Leaks. Com base em documentos do acervo Football Leaks, o Expresso revela esta …

BE acusa Governo de mudar lei para beneficiar EDP. Finanças garantem que foi tudo legal

Mariana Mortágua acusou o Governo de encobrir “natureza abusiva do negócio de venda das seis barragens do Douro” alegando que o processo foi facilitado por uma mudança de lei de modo a favorecer a EDP. …