“Perdemos a bola”: comentadores da FPB estarão a mostrar que são adeptos do FC Porto

Protestos relacionados com o jogo com o Sporting. E não foi a primeira vez. Sporting ganhou mas não “roubou” o 2.º lugar ao adversário.

O Sporting foi ao Dragão Arena vencer o FC Porto por 71-70, na sexta e última jornada da segunda fase da Liga de basquetebol.

A primeira parte do duelo realizado neste sábado contou com constantes trocas de liderança no marcador. O FC Porto chegou ao intervalo a ganhar pela margem mínima, por 35-34.

O Sporting deu a volta logo no terceiro período, enquanto no quarto e último parcial registou-se novo equilíbrio, diversos momentos de empate, até que Miguel Cardoso converteu um lance livre e confirmou a vitória lisboeta.

Max Landis (FC Porto) e Joshua Patton (Sporting), respectivamente com 21 e 17 pontos, foram dois dos basquetebolistas em destaque.

Apesar da vitória, o Sporting fechou esta fase no terceiro lugar. Igualou os 49 pontos do FC Porto mas, como tinha perdido em Alvalade por 10 pontos, ficou atrás do rival, segundo classificado. O Benfica venceu este Grupo A.

Nos play-offs, o Benfica vai encontrar nos quartos-de-final o CD Póvoa, o FC Porto terá pela frente o Imortal, o Sporting jogará com o Lusitânia e a Oliveirense vai defrontar o CAB Madeira.

Comentários sobre os comentários

No momento de partilhar o resultado e as fotografias deste jogo, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) viu os seus comentadores serem alvos de críticas.

A FPBtv, o canal oficial da federação, passou a ser um serviço pago nesta temporada e permite aos interessados ver todos os jogos da primeira divisão nacional, quer masculina, quer feminina, entre outros encontros.

Mas há quem não goste do que ouve. Um subscritor queixou-se do tom dos comentadores que, acusa, mostra que são adeptos do FC Porto: “Pedia só um pouco mais de isenção”.

“O Sporting a fazer o triplo e era apenas mais um dia. O Porto a fazer um triplo e parecia o (Stephen) Curry no all Star. Que tenham emoção mas com todos, é o mínimo”, lê-se.

Outro adepto do basquetebol concorda e avisa: “Não foi só neste jogo, é recorrente isto”.

Alinhado com esta versão, outro subscritor conta que, quando o FC Porto venceu (65-60) o Benfica na semana passada, igualmente no Dragão Arena, um jogador do FC Porto perdeu a bola e os comentadores reagiram ao dizer: “Agora perdemos a bola”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.