Barcelona persegue Moukoko, o “maior talento do mundo” que quis expulsar os pais de casa

Borussia Dortmund / Twitter

Youssoufa Moukoko, avançado de 18 anos do Dortmund.

O Barcelona quer contratar Youssoufa Moukoko a custo zero, depois de o jogador não aceitar a renovação de contrato com o Borussia Dortmund.

A situação de Youssoufa Moukoko no Dortmund é incerta. O emblema alemão está a tentar renovar o vínculo com o jogador, mas este não parece interessado em continuar na Alemanha.

O jornal Sport escreve agora que o Barcelona está muito interessado em garantir a contratação do avançado a ‘custo zero’. O jogador estará altamente interessado em mudar-se para Barcelona.

O jornal escreve ainda que Moukoko impõe duas condições: primeiro, que o clube se qualifique para a Liga dos Campeões; e segundo, que haja uma cláusula de saída, como a de Haaland, que lhe permita sair por um preço especial para um determinado clube.

Caso o Dortmund não consiga convencer Moukoko a renovar, o jogador poderá sair a ‘custo zero’ no próximo verão.

Para os adeptos mais atentos às promessas do futebol mundial, o nome Youssoufa Moukoko não será estranho. Afinal de contas, há pelo menos cinco anos que se fala no jovem que completou recentemente 18 anos e que já soma duas internacionalizações pela seleção alemã.

O avançado do Borussia Dortmund é o mais jovem estreante e marcador da Bundesliga, além de um dos mais jovens de sempre a jogar pela seleção principal germânica.

Com apenas 12 anos, já jogava nos sub-17 do Dortmund, despertando um aceso debate relativamente à verdadeira idade do jogador nascido nos Camarões. Desde cedo, Moukoko tem-se destacado pelas suas estatísticas.

Aos 14 anos de idade, o jovem já levava um total de 127 golos e 26 assistências em apenas 84 partidas nos escalões de formação. Em 2020, pouco antes de completar 16 anos, já treinava com a equipa principal dos germânicos.

Moukoko é considerado um dos jovens mais talentosos do mundo. Até o ex-futebolista do Dortmund, Erling Haaland — visto por muitos como um dos melhores jogadores da atualidade — considerou que Moukoko era “o maior talento do mundo”.

Recentemente, Moukoko foi notícia por querer expulsar os pais de casa. De acordo com o jornal Bild, a disputa familiar contribui para que o jogador não queira renovar com o Dortmund, apesar de o clube oferecer um salário superior a 10 milhões de euros por temporada.

Segundo o jornal desportivo, o atleta estava à espera de atingir a maioridade para assinar o contrato que entender. Até ao momento, Moukoko dependia do pai para tomar estas decisões, por ainda ser menor de idade.

Este detalhe terá levado o agente do jogador, Patrick Williams, a convencer Moukoko a cortar laços com os pais. Esta é a versão dos próprios pais do jogador, que acusam o empresário de ser ganancioso e de estar a influenciar negativamente o filho.

Ainda de acordo com o Bild, em outubro, o jovem até queria fazer um leilão forçado da casa onde moram os pais, situada no sul de Hamburgo.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.