/

Portuguesas inspiradoras vão ser bonecas Barbie

Catarina Furtado, Rita Ferro Rodrigues, Vitória Guerra e Iva Domingues foram algumas das 12 figuras públicas portuguesas a ter o privilégio de receber uma Barbie personalizada da Mattel, como um reconhecimento pelas suas carreiras de sucesso.

Tu podes ser quem tu quiseres!”, é este o mote personificado nas doze premiadas pela Barbie, todas elas profissionais de sucesso, que inspiram diariamente milhões de portuguesas.

A Mattel, a maior fabricante de brinquedos do mundo, distinguiu figuras femininas das mais variadas áreas, desde da culinária, passando pelo desporto, até à televisão.

As homenageadas têm em comum o facto de quebrarem barreiras e provarem que, realmente, não existe um sexo fraco.

A apresentadora de televisão, Embaixadora da Boa Vontade do UNFPA e Presidente da Associação Corações com Coroa, Catarina Furtado, deu os parabéns à Barbie e agradeceu o prémio.

“Quero dar os parabéns convictos à Barbie porque veio provar que está nas nossas mãos podermos fazer da vida o que entendermos, mudar-nos a nós próprios e aos outros também. Hoje, a Barbie é uma inspiração para muitas meninas, raparigas e mulheres para que reivindiquem as suas oportunidades e lutem pelas suas escolhas,”, afirma a apresentadora, em comunicado.

“Eu tive a sorte de ter os meus pais do meu lado, mas se vocês não tiverem encontrem alguém que vos apoie, alguém que vos diga que é possível, porque é possível.”, aponta Vitória Guerra, salientando a sua experiência pessoal durante o seu crescimento.

ZAP / Espalha-Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.